Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

GP de Eifel: Segundo treino livre em Nürburgring também é cancelado por conta da neblina

Primeiro dia de atividades no circuito de Nürburgring, na Alemanha, passa em branco por conta do mau tempo

Redação Publicado em 09/10/2020, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP de Eifel: Segundo treino livre em Nürburgring também é cancelado por conta da neblina - GettyImages
GP de Eifel: Segundo treino livre em Nürburgring também é cancelado por conta da neblina - GettyImages

O segundo treino livre para o GP de Eifel de Fórmula 1 também foi cancelado por conta das más condições climáticas em Nürburgring, na Alemanha, nesta sexta-feira, 9. Assim como na primeira sessão, o helicóptero médico ficou impossibilitado de decolar caso fosse preciso.

A segunda sessão de treinos estava programada para às 10h (de Brasília), e a neblina foi o motivo do cancelamento, apesar da chuva e do frio na região do autódromo. Como as condições não permitiriam o voo, caso precisasse transportar algum piloto acidentado, o treino não ocorreu.

O hospital mais próximo que atende aos requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para pacientes mais graves fica a 54 km do circuito de Nürburgring, e as condições climáticas não estavam favoráveis para a decolagem do helicóptero médico. Além disso, o trajeto terrestre levaria mais de 20 minutos, tempo maior do que o permitido. 

O terceiro treino livre está marcado para este sábado, às 7h (de Brasília), e a previsão do tempo é melhor que a desta sexta-feira. Se as condições permitirem, a sessão classificatória será às 10h.

Enquanto aguardavam a decisão da FIA, os pilotos conversaram nos boxes e a dupla da Willians (George Russell e Nicholas Latifi) até brincou com as placas. Confira: 


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.