Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

GP de Eifel: Mick Schumacher estreará na Fórmula 1 em treino livre com a Alfa Romeo

Filho de Michael Schumacher fará sua primeira participação em uma sessão oficial da categoria no GP de Eifel, na Alemanha

Redação Publicado em 29/09/2020, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Schumacher após vencer o circuito de Sochi, pela Fórmula 2 - GettyImages
Mick Schumacher após vencer o circuito de Sochi, pela Fórmula 2 - GettyImages

O piloto Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, fará sua estreia na Fórmula 1 no treino livre para o Grande Prêmio de Eifel, em Nurburgring, Alemanha. Sua primeira participação em uma sessão oficial está marcada para o próximo dia 9 de outubro.

Atual líder da Fórmula 2, Mick vai guiar o carro da Alfa Romeo do italiano Antonio Giovinazzi, que assumirá novamente o volante no restante do final de semana.

“Estou muito feliz por ter esta chance. O fato de minha primeira participação em um fim de semana de Fórmula 1 acontecer na frente do meu público em Nürburgring torna este momento ainda mais especial. Gostaria de agradecer à Alfa Romeo Racing e à Ferrari Driver Academy por me darem a oportunidade de experimentar novamente a Fórmula 1 após um ano e meio do nosso test drive no Barein”, disse Mick, que é membro da Academia de Pilotos da Ferrari (FDA).

Mick Schumacher, de 21 anos, já pilotou carros modernos da escuderia italiana e modelos usados pelo pai, como a Benetton B194 e a Ferrari F2004 do heptacampeonato de Michael, no GP da Toscana, em Mugello. No entanto, ele nunca participou de uma atividade oficial da principal categoria do automobilismo mundial. 

O GP de Eifel também marcará a estreia do britânico Callum Ilott, membro da Academia de Pilotos da Ferrari e atual vice-líder da F2, guiará o carro da Hass. Já o russo Robert Shwartzman fará sua primeira participação na Fórmula 1 em Abu Dhabi, no último GP do ano.

Laurent Mekies, diretor do programa de jovens pilotos da Ferrari, vai preparar um teste para o trio nesta quarta-feira, 30, na pista de Fiorano. De acordo com o dirigente, a escuderia usará o carro de 2018, sem limite de quilometragem.

“Queremos organizar esta sessão de teste para que nossos três melhores jovens estejam melhores preparados possível para enfrentar um evento que será um momento especial para eles. Será uma chance de se familiarizar com um carro de Fórmula 1, que é muito mais complicado do que o carro que eles estão acostumados a pilotar. Gostaria de agradecer à Haas e à Alfa Romeo por oferecerem a Callum, Mick e Robert esta oportunidade. Acreditamos fortemente na nossa Academia, que já provou o seu valor, com Charles Leclerc, um piloto com o qual a Scuderia pode construir o seu futuro a longo prazo”, afirmou.

Na Fórmula 2, Mick Schumacher soma 191 pontos e Callum, 169. A categoria terá apenas mais duas rodadas até o fim da temporada, com duas corridas em Barein – uma em novembro e uma em dezembro.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.