Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de vitórias de Schumacher

Piloto da Mercedes assume a liderança após erro de Bottas; Verstappen e Ricciardo fecham o pódio

Redação Publicado em 11/10/2020, às 11h01 - Atualizado às 12h50

GP de Eifel: Hamilton vence em Nürburgring e iguala recorde de Schumacher
GP de Eifel: Hamilton vence em Nürburgring e iguala recorde de Schumacher - GettyImages

Lewis Hamilton conquistou uma vitória histórica no GP de Eifel e igualou o recorde de Michael Schumacher na Fórmula 1. No circuito de Nürburgring, na Alemanha, o piloto inglês da Mercedes conquistou seu 91º triunfo na categoria neste domingo, 11. Max Verstappen, da RBR, e Daniel Ricciardo, da Renault, fecharam o pódio.

O inglês largou na primeira fila, atrás do companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e assumiu a liderança na volta 13 de 60 após um erro do finlandês. Depois, Bottas abandonou a corrida com problemas no motor.

Atrás do finlandês, Max Verstappen assumiu o segundo lugar. O holandês foi quem perseguiu Hamilton durante toda a corrida, mas sem sucesso. Após controlar a liderança na maior parte da prova, o inglês perdeu a vantagem sobre Verstappen com a entrada do carro de segurança para a retirada do carro de Lando Norris, da McLaren. Na relargada, o inglês manteve a ponta e fez por quatro vezes a volta mais rápida. Na última volta, Verstappen fez a melhor volta do GP de Eifel e ganhou um ponto extra.

Largando na sexta posição, Daniel Ricciardo foi o terceiro no GP de Eifel. O australiano conquistou o primeiro pódio dele pela equipe e também o primeiro pódio da Renault desde o retorno à categoria, em 2016.

Fecharam os dez primeiros, que também pontuaram: Sergio Pérez (Racing Point), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Nico Hulkenberg (Racing Point), Romain Grosjean (Haas) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

Além de Bottas, Estaban Ocon (Renault) e Lando Norris (McLaren), também abandonaram a prova por problemas no motor. Por conta de uma batida em Kyvat, que acabou arrancando a asa do carro, Alex Albon (RBR), sofreu uma punição. Quem também foi penalizado foi Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), perdendo 10 segundo por ter causado um acidente com Russell – o piloto da Willians deixou a pista.

A vitória deixa Hamilton com 230 pontos na liderança do campeonato mundial de Fórmula 1. Valtteri Bottas tem 161 e Max Verstappen, 145. Daniel Ricciardo subiu para a quarta colocação, com 78 pontos somados.

Presente de Schumacher

Após igualar a marca histórica, Hamilton foi presenteado com um capacete de Michael Schumacher, entregue pelo filho do heptacampeão, Mick Schumacher. O item é uma réplica usada pelo alemão em 2012, último ano do piloto na categoria.

Campeão no circuito de Nürburgring, Lewis Hamilton terá a chance de ser o recordista de vitórias na Fórmula 1 no GP de Portugal, em Portimão.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!