Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

GP da Rússia: Vettel diz que Ferrari utilizou estratégia para beneficiar Leclerc

Monegasco foi o único piloto da escuderia que terminou o GP da Rússia na zona de pontuação

Redação Publicado em 28/09/2020, às 14h57 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP da Rússia: Vettel diz que Ferrari utilizou estratégia para beneficiar Leclerc - GettyImages
GP da Rússia: Vettel diz que Ferrari utilizou estratégia para beneficiar Leclerc - GettyImages

A Ferrari atravessa uma temporada difícil na Fórmula 1. No último domingo, 27, Charles Leclerc terminou na sexta colocação do GP da Rússia e foi o único da equipe italiana que terminou na zona de pontuação. Sebastian Vettel, que deixará a escuderia no fim do ano, não ficou satisfeito com a estratégia usada no circuito de Sochi.

Segundo o piloto alemão, tetracampeão da categoria, a Ferrari utilizou uma estratégia para beneficiar Leclerc. Em 2021, Vettel correrá pela Aston Martin.

No GP da Rússia, Vettel foi chamado para a troca dos pneus na 30ª volta, duas atrás de Leclerc e muito depois de ter sugerido parar após perder o ritmo cedo pelo desgaste acelerado dos pneus médios. A permanência do alemão na pista segurou o avanço dos carros da Renault e favoreceu Leclerc, que encerrou a corrida entre Daniel Ricciardo (5º) e Esteban Ocon (7ª).

“Foi chato porque não tínhamos muitas opções em termos de estratégia. Minha largada no lado sujo da pista não foi ideal e não pude aproveitar as colisões dos outros pilotos. Depois do safety car, lutei para manter os carros atrás de mim, e após o pit stop, não sobrou muito. Estava claro que me liberaram para tentar parar a Renault. Não me ajudou”, disse Vettel em entrevista após o GP.

“Não me senti confortável com o carro. Fiquei sem pneus rapidamente, não tinha ritmo. Seguir muitos carros não ajudou, foi uma corrida difícil. Fiz o meu melhor com o carro, e é por isso que estou feliz, mas não estou feliz em ficar preso atrás de outros carros”, completou.

Com o resultado na Rússia, a Ferrari ocupa a sexta colocação do Mundial de Construtores, atrás da Renault e Racing Point. Entre os pilotos, Leclerc é o sétimo e Vettel está na 13ª colocação na classificação.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.