Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

GP da Austrália: Ferrari domina primeiros treinos livres

No GP da Austrália, que contou com atividades realizadas na madrugada brasileira, os pilotos da Ferrari registraram os melhores tempos e dominaram os primeiros treinos livres em Melbourne

Redação Publicado em 08/04/2022, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP da Austrália: Ferrari domina primeiros treinos livres - GettyImages
GP da Austrália: Ferrari domina primeiros treinos livres - GettyImages

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 começou nesta sexta-feira, 8, durante a madrugada brasileira. Os dois primeiros treinos livres aconteceram entre 00h e 03h (de Brasília), no Circuito de Albert Park, em Melbourne, e contaram com domínio da Ferrari. Carlos Sainz liderou a primeira sessão, enquanto o companheiro Charles Leclerc foi o mais rápido na segunda.

Na atividade inicial, o piloto espanhol registrou 1m19s806, superando Leclerc. A dupla da Ferrari foi seguida pelos pilotos da RBR: Sérgio Pérez e Max Verstappen, terceiro e segundo, respectivamente. Já Lewis Hamilton e a Mercedes, que seguem enfrentando problemas no W13, anotaram apenas o sétimo melhor tempo do treino livre.

Canal - SportBuzz: 

Na segunda sessão, que começou às 3h (de Brasília), Leclerc registrou o melhor tempo, com 1m18s978, e ainda protagonizou uma bela disputa com o companheiro de equipe no início da sessão. Sainz, no entanto, acabou superado por Verstappen nos minutos finais e ficou com o terceiro lugar. Hamilton fez apenas o 13º tempo.

Resultado do Treino Livre 1:

Do primeiro ao 20º: Carlos Sainz; Charles Leclerc; Sergio Perez, Max Verstappen; Lando Norris; Esteban Ocon; Lewis Hamilton; Daniel Ricciardo; Fernando Alonso; Valtteri Bottas; Yuki Tsunoda; George Russell; Sebastian Vettel; Pierre Gasly; Zhou Guanyu; Lance Stroll; Alexander Albon; Kevin Magnussen; Nicholas Latifi; Mick Schumacher.

Resultado do Treino Livre 2:

Do primeiro ao 20º: Charles Leclerc (Ferrari); Max Verstappen (Red Bull); Carlos Sainz (Ferrari); Fernando Alonso (Alpine); Sergio Pérez (Red Bull); Esteban Occon (Alpine); Valtteri Bottas (Alfa Romeo); Lando Norris (McLaren); Pierre Gasly (AplhaTauri); Daniel Ricciardo (McLaren); George Russel (Mercedes); Yuki Tsunoda (AlphaTauri); Lewis Hamilton (Mercedes); Lance Stroll (Aston Martin); Zhou Guanyu (Alfa Romeo); Kevin Magnussen (Haas); Alexander Albon (Willians); Mick Shumacher (Haas); Nicholas Latifi (Willians); Sebastian Vettel (Aston Martin).

Vettel investigado

Sebastian Vettel (Aston Martin), que não terminou a primeira sessão por conta de um princípio de incêndio em seu carro, não participou da segunda atividade. O tetracampeão mundial será investigado pela direção de prova depois que entrou na pista com uma moto ao fim do primeiro treino livre.

Carlos Sainz, piloto da Ferrari
Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Crédito: GettyImages)

O GP da Austrália será disputado no domingo, 10, a partir das 2h (de Brasília). A etapa no circuito de Albert Park contará com 58 voltas. O monegasco Charles Leclerc tenta o terceiro pódio da temporada e a permanência na liderança do campeonato de pilotos. Atual campeão mundial, Max Verstappen quer recuperar o prejuízo do GP de estreia.

O circuito volta ao calendário da F1 dois anos após ser retirado por conta dos desdobramentos da pandemia de Covid-19. Com o período sem competições, a organização do evento realizou mudanças na pista. A transmissão de todas as atividades será realizada pela Band e Bandsports (TV fechada).

Programação

Sexta-feira, 08/04

00h às 01h – Treino Livre 1
03h às 04h – Treino Livre 2

Sábado, 09/04

00h às 01h – Treino Livre 3
03h às 04h – Classificação

Domingo, 10/04

02h00 – Grande Prêmio da Austrália de F1