Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

GP da Arábia Saudita: Verstappen bate no fim, e Hamilton confirma pole

Lewis Hamilton comanda dobradinha da Mercedes na classificação para o GP da Arábia Saudita; Max Verstappen bate em sua última volta e vai largar em terceiro

Redação Publicado em 04/12/2021, às 16h04 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP da Arábia Saudita: Verstappen bate no fim, e Hamilton confirma pole - GettyImages
GP da Arábia Saudita: Verstappen bate no fim, e Hamilton confirma pole - GettyImages

Lewis Hamilton confirmou a pole position para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. Na classificatória deste sábado, 4, o piloto britânico registou o melhor tempo. Na última volta, Max Verstappen fazia tempo para a assumir a liderança e o primeiro lugar no grid, mas acabou batendo no muro. Valtteri Bottas encerrou em segundo para fazer a dobradinha da Mercedes.

Sem concluir seu tempo, o holandês da RBR vai largar em terceiro na corrida deste domingo, ao lado de Charles Leclerc, da Ferrari. O incidente de Verstappen aconteceu na curva 27 do circuito, quando travou os pneus e bateu com o traseiro direito no muro. O líder do campeonato conseguiu sair sozinho do carro.

Canal SportBuzz: 

Discreto nos primeiros treinos livres, Sergio Pérez se destacou na classificação e chegou a registrar os melhores tempos. O mexicano foi o melhor no Q1 e brigou com Verstappen no Q2. O piloto da RBR larga em quinto. Completam as dez primeiras posições: Pierre Gasly (AlphaTauri), Lando Norris (McLaren), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Esteban Ocon (Alpine) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

Na briga pelo oitavo título da carreira, Lewis Hamilton avaliou a pole crucial no campeonato mundial: “Que pista difícil é essa?! É muito técnica, complexa e espetacular o que eles fizeram. A velocidade aqui é fenomenal. Eu não estava muito bem na classificação, sem muita aderência, mas só tenho a parabenizar à equipe e ao Bottas, que é o melhor companheiro de equipe que eu já tive no esporte. A RBR estava muito bem, estão sempre mais próximos da gente e vai ser uma batalha muito apertada”, disse em entrevista após a classificação.

Verstappen bate no fim e larga em terceiro (Crédito: GettyImages)

Os carros entram no Circuito de Jeddah, para a penúltima corrida do ano, às 14h30 do próximo domingo, 5 de dezembro. Com duas corridas para o fim da temporada de 2021, Max Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 351.5 pontos. Concorrente direto ao título, Lewis Hamilton tem 343.5. Uma combinação de resultados na etapa da Arábia Saudita pode confirmar o primeiro título da categoria ao holandês.

Confira o grid do GP da Arábia Saudita

1º LEWIS HAMILTON (MERCEDES)
2º VALTTER BOTTAS (MERCEDES)
3º MAX VERSTAPPEN (RBR)
4º CHARLES LECLERC (FERRARI)
5º SERGIO PÉREZ (RBR)
6º PIERRE GASLY (ALPHATAURI)
7º LANDO NORRIS (MCLAREN)
8º YUKI TSUNODA (ALPHATAURI)
9º ESTEBAN OCON (ALPINE)
10º ANTONIO GIOVINAZZI (ALFA ROMEO)
11º DANIEL RICCIARDO (MCLAREN)
12º KIMI RAIKKONEN (ALFA ROMEO)
13º FERNANDO ALONSO (ALPINE)
14º GEORGE RUSSELL (WILLIAMS)
15º CARLOS SAINZ (FERRARI)
16º NICHOLAS LATIFI (WILLIAMS)
17º SEBASTIAN VETTEL (ASTON MARTIN)
18º LANCE STROLL (ASTON MARTIN)
19º MICK SCHUMACHER (HAAS)
20º NIKITA MAZEPIN (HAAS)