Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS 2020

Governadora de Tóquio se pronuncia sobre coronavírus e adota medidas extremas!

Yuriko Koike falou sobre as medidas protetivas que a cidade tomará para os Jogos Olímpicos

Isabelly Cristaldo Publicado em 03/02/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governadora do Tóquio se pronunciou sobre o coronavírus - GettyImages
Governadora do Tóquio se pronunciou sobre o coronavírus - GettyImages

Yuriko Koike, a governadora de Tóquio, se pronunciou sobre as medidas que a cidade irá tomar para se proteger do coronavírus.

Segundo a política, ações rigorosas serão tomadas para que os visitantes dos Jogos Olímpicos, que serão sediados na cidade, se sintam seguros.

“Vamos adotar medidas ainda mais rígidas para lutar contra as doenças infecciosas”, declarou Koike durante a inauguração da Ariake Arena, um edifício construído no valor de U$ 330 milhões e que receberá as modalidades olímpicas de vôlei e basquete paralímpico.

“Conversamos durante o fim de semana com altos funcionários para assegurar a proteção das pessoas em Tóquio, especificamente com medidas de prevenção da propagação do vírus e o reforço dos sistemas de teste”, finalizou Koike.

Yuriko pediu também aos moradores da capital japonesa que tomem mais cuidado com a higiene pessoal, para que lavem as mãos regularmente e utilizem máscaras de proteção.

Oficialmente, o Japão recomendou aos cidadãos que evitem qualquer viagem não obrigatória à China, onde a epidemia teve início.

Novas medidas também foram anunciadas e elas incluem restrições de entrada no país, com o intuito de barrar o vírus.

A epidemia, até agora deixou mais de 300 mortos,14.000 pessoas infectadas e já afetou a bolsa de valores de Xangai, uma das maiores do mundo. A Organização Mundial de Saúde, OMS, também se pronunciou sobre o caso e disse que há grandes chances da doença se tornar uma pandemia.

Várias competições classificatórias para os Jogos Olímpicos, de modalidades como boxe e badminton, previstas para a China foram canceladas.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.