Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS

Governadora de Tóquio faz declaração emocionante sobre Jogos Olímpicos de 2021!

Mandatária afirmou que o evento simbolizará a união do povo japonês diante da pandemia

Pedro Ungheria Publicado em 13/07/2020, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas de 2020 foi adiada para 2021! - GettyImages
Olimpíadas de 2020 foi adiada para 2021! - GettyImages

Neste ano, devido a pandemia de coronavírus, um fato inédito tomou conta do mundo esportivo. Com grande parte do calendário cancelado temporariamente, os Jogos Olímpicos de 2020 foram suspensos temporariamente e, meses depois, as autoridades japonesas anunciaram que o evento aconteceria normalmente, porém, somente em um próximo ano.

Em uma recente entrevista dada na manhã desta segunda-feira, 13, a governadora de Tóquio, Turiko Koike, deixou claro que não medirá forças para que as Olimpíadas aconteçam. Em seu ponto de vista, isso demonstraria uma grande superação conjunta do povo japonês diante de uma situação tão complicada como a pandemia de COVID-19.

Olimpíadas de Tóquio 2020 (Divulgação)

"Quero sediar os Jogos como um símbolo do mundo unido para superar essa situação difícil e de vínculos fortalecidos entre a humanidade", disse Koike à Reuters em entrevista online.

Por mais que parte da população japonesa fosse a favor do cancelamento dos jogos, outra parte chega a citar até mesmo uma nova data, para depois de 2021. Mas, diante do otimismo de Koike, tudo acontecerá como planejado e poderá entregar ao mundo a mensagem que a governante tanto espera.

A forma com que a governante lida com a situação vem fazendo com que sua reputação cresça cada vez mais. A recente expressividade dela com a população de Tóquio tem sido importante para um possível novo passo em sua carreira política, de futura premiê do Japão.