Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HOMENAGEM!

Golfistas de todo o mundo vestem preto e vermelho em homenagem a Tiger Woods e astro se emociona: "Difícil explicar o quanto foi emocionante"

Atleta, que sofreu um grave acidente de carro, está em recuperação e recebeu o apoio dos colegas

Redação Publicado em 01/03/2021, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiger Woods, estrela do golfe - GettyImages
Tiger Woods, estrela do golfe - GettyImages

Durante o final de semana, Tiger Woodsrecebeu uma grande homenagem de golfistas ao redor do mundo. Nela, todos se vestiram de preto e vermelho, cores características das roupas utilizadas por ele durante os torneios.

Depois disso, o próprio astro se manifestou em sua conta no Twitter para agradecer o apoio dos companheiros nesse momento de recuperação.

"É difícil explicar o quanto foi emocionante hoje quando eu liguei a TV e vi todas aquelas camisas vermelhas. A todos os golfistas e fãs, vocês estão realmente me ajudando a passar por este momento difícil", escreveu.

O acidente de carro aconteceu perto de Los Angeles, nos Estados Unidos. O veículo onde estava o golfista americano capotou por volta das 7h, no horário local. Segundo a polícia, o jogador estava sozinho.

O veículo sofreu grandes danos, de acordo com as autoridades, mas a causa do acidente ainda está sob investigação.

Tiger Woods foi levado a um hospital, onde passou por uma cirurgia, após sofrer múltiplas fraturas nas pernas. O acidente pode, inclusive, colocar fim à carreira do astro do golfe.

Woods já venceu 15 Majors, conjunto de torneios considerados os mais importantes do mundo.

Chamado, por muitos, como o melhor golfista de todos os tempos, ele é o segundo maior campeão de Major da história, ficando atrás apenas do também americano Jack Nicklaus, com 18 conquistas.

Depois de ficar 11 anos de seca, Woods voltou a conquistar um torneio de peso em 2019, no Aberto dos Estados Unidos, em Augusta, um dos 4 majors do circuito mundial de golfe. A conquista o incentivou a buscar uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio.

No entanto, o astro sofre com problemas nas costas desde 2015 e essas lesões o tiraram dos Jogos do Rio 2016, quando o golfe voltou a fazer parte do programa olímpico depois de décadas de ausência.
Em janeiro, passou pela quinta cirurgia nas costas, o afastando das Olimpíadas deste ano.