Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » HÓQUEI

Goleiro ex-Chelsea e Arsenal, Peter Cech muda de esporte e assina com time de hóquei!

Ele fechou contrato de um ano com o Guildford Phoenix, time semiprofissional da Inglaterra

Marcello Sapio Publicado em 09/10/2019, às 18h03

Petr Cech muda de esporte e assina com time de Hóquei
Petr Cech muda de esporte e assina com time de Hóquei - Getty Images

O ex-goleiro de Chelsea, Arsenal e República Tcheca, Peter Cech, supreendeu o mundo dos esportes ao assinar contrato com o Guildford Phoenix, uma equipe de hóquei da Inglaterra.

Cech, que está com 37 anos, tinha pendurado as luvas no final da última temporada europeia - em julho deste ano - e está trabalhando como conselheiro técnico do Chelsea, clube que defendeu por mais de 10 anos.

Os Phoenix são um time semiprofissional de Hóquei e assinou com o ex-goleiro por uma temporada. O treinador da equipe,  Milos Melicherik, afirmou que Cech poderá estrear já neste fim de semana, no dia 13.

Em mensagem postada pelo time, Cech comentou sobre o novo desafio: "Estou encantado de ter a oportunidade de jogar com o Phoenix para adquirir experiência. Espero poder ajudar esse jovem time a alcançar seus objetivos da temporada e tentar vencer o maior número de partidas possível quando eu tiver a chance de jogar”

O goleiro, que ficou marcado no futebol pelo uso do capacete, é fã declarado do esporte, chegando até a participar de um amistoso da NHL, a Liga Estadunidense de Hóquei, a mais forte do mundo.

Ao que tudo indica, o ex-goleiro conciliará as carreiras no hóquei e a de conselheiro nos Blues.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!