Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Giro da rodada: Liga BFA, finalistas da SPFL e estreia do Brasileiro

Vários jogos ocorreram por três campeonatos no final de semana; Giro da rodada tem Liga BFA, finalistas da SPFL e estreia do Brasileiro da CBFA

Redação Publicado em 12/07/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro da rodada: Liga BFA, finalistas da SPFL e estreia do Brasileiro - Divulgação
Giro da rodada: Liga BFA, finalistas da SPFL e estreia do Brasileiro - Divulgação

Em mais uma rodada de muito esporte da bola oval no Brasil, a Liga Brasileira de Futebol Americano no Brasil (Liga BFA) teve seis jogos, a SPFL trouxe a definição do finalista da Série Ouro e vimos a estreia do Brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Confira os resultados do fim de semana.

Jogos de sábado na Liga BFA

A quinta semana da Liga BFA começou com três partidas no sábado (9). Em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Galo FA conquistou mais uma vitória avassaladora em 2022. O alvinegro bateu o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0, na sua estreia. É a sua terceira vitória por larga vantagem neste ano. Antes, pelo estadual, venceu o Ipatinga Tigres por 58 a 0, no wild card, e o Juiz de Fora Imperadores, por 56 a 0, na semifinal.

CANAL - SPORTBUZZ:

O próximo compromisso do Galo é frente ao Vasco Almirantes, 6 de agosto, em Minas Gerais. Já o Tubarões tenta a recuperação ante o Sorriso Hornets, em Brasília. No mesmo dia, o Porto Alegre Pumpinks foi até Joinville, Rio Grande do Sul, e derrotou o JEC Gladiators, por 35 a 0. Dessa forma, o time da capital se recupera da derrota sofrida na estreia contra o Canoas Bulls, por 18 a 14.

O Pumpinks volta a campo contra o Timbó-Rex, 30 de julho, jogando em casa. Por sua vez, o Gladiators visita o Jaraguá Breakers, 23 de julho, em Jaraguá do Sul. De virada, o Hornets bateu o Cuiabá Arsenal, por 9 a 6, na noite de sábado, em Sorriso-MT. O Arsenal saiu na frente no primeiro quarto, mas os mandantes conseguiram a recuperação na segunda etapa.

Nos últimos minutos, a equipe da capital sofreu uma interceptação, que sacramentou a vitória dos mato-grossenses. O próximo compromisso do Cuiabá é contra o América Locomotiva, 30 de julho, em Belo Horizonte. Já o Sorriso Hornets volta a campo contra o Tubarões do Cerrado, no dia 23 de julho, em Brasília.

Jogos de domingo na Liga BFA

No Centro Olímpico, em Canoas-RS, o Santa Maria Soldiers estreou com vitória sobre Canoas Bulls, por 30 a 10. Foi o primeiro jogo do atual campeão gaúcho e a primeira derrota dos Bulls na competição. Em seu próximo compromisso, o Santa Maria encara o União da Serra, em casa, no dia 23 de julho. O Bulls tenta a recuperação ante o Moon Howlers, no estádio Moacir Tomelin, em São José dos Pinhais-PR.

Em Farroupilha-RS, o União derrotou o Bulldogs FA, por 39 a 19. Foi a estreia da equipe de Venâncio Aires e a sua primeira vitória na Liga BFA. O Bulldogs encara o Canoas, 6 de agosto, em Venâncio Aires. Já o União da Serra visita o Santa Maria Soldiers, no dia 23 de julho.

Para finalizar, o Sergipe Redentores conquistou o segundo triunfo contra o Santana RedBulls, por 13 a 10, conquistado no último quarto. O Santana volta a campo contra o Maceió Marechais, no dia 23 de julho. Por sua vez, o Sergipe tenta a terceira vitória ante o Carrancas FA, no dia 30 de julho, em Petrolina-PE.

Importante destacar que a partida entre América Bulls e Recife Apaches, que seria realizada no domingo (10), foi adiada em função das fortes chuvas que atingem Macaíba-RN. A nova data para o confronto está marcada para o dia 21 de agosto, às 14h, na Vila Olímpica.

SPFL

A Série Ouro da SPFL já tem a definição da final, que será disputada entre São BernardoAvengers e Vikings FA. Na primeira do domingo, os Avengers venceram o Santo André Werewolves no Centro de Treinamento Touchdown. No período da tarde, às 14h, o Vikings derrotou o Tatuapé Monsters. O placar foi 22 a 19. Além de um lugar na decisão, os dois garantiram vagas na Série Diamante 2023.

Brasileiro da CBFA

Neste final de semana começou a disputa do Brasileiro, promovido pela CBFA. Todos foram válidos pela Divisão de Acesso (D2). No domingo de manhã, o Sorocaba Vipers derrotou o São Paulo Storm, por 21 a 0, em Sorocaba. No período da tarde, o Guardian Saints triunfou sobre o Curitiba Lions, por 38 a 15, no Croco Stadium, em Curitiba-PR.

No mesmo horário, Carlos Barbosa Ximangos bateu o Criciúma Iron Tigers, por 37 a 8, em casa. No Rio de Janeiro, o Juiz de Fora venceu o Blaze FA, por 14 a 7, no Centro Esportivo Miécimo da Silva. Para finalizar, em Mesquita-RJ, Mesquita Titans superou o Septiba Captais, por 13 a 12, no estádio Louzadão.