Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Giro da Rodada tem jogos da Liga BFA, definição de semifinalistas em MG e de finalistas no PR e DF

Foram 12 duelos no final de semana; foram cinco jogos na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e outros sete de estaduais ao redor do país. Confira!

Redação Publicado em 21/06/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro da Rodada tem jogos da Liga BFA, definição de semifinalistas em MG e de finalistas no PR e DF - Divulgação
Giro da Rodada tem jogos da Liga BFA, definição de semifinalistas em MG e de finalistas no PR e DF - Divulgação

O Giro da Rodada do último final de semana tem 12 resultados de diversas competições pelo Brasil. Foram cinco jogos na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e outros sete de estaduais em Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e São Paulo. Saiba tudo que aconteceu no esporte da bola oval pelo País.

Liga BFA

Marcando o início da segunda semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Joinville Gladiators foi até São José dos Pinhais, no Paraná, e derrotou o Moon Howlers, por 14 a 9, no estádio Moacir Tomelin, na tarde deste sábado (18). Os TDs dos Gladiators foram marcados por João Felipe Gama e pelo quarterback Samuel Rodrigues.

CANAL - SPORTBUZZ:

O próximo compromisso na Liga BFA será contra o Porto Alegre Pumpkins, em 9 de julho, no Grêmio Whirlpool, na cidade catarinense. Por sua vez, o Moon Howlers tenta a recuperação ante o Canoas Bulls, no mesmo local do último confronto, em 23 de julho.

No clássico Gaúcho, o Canoas Bulls surpreendeu e bateu o Porto Alegre Pumpkins, por 18 a 13, no Marítimo-Ulbra, em Canoas. O time fez um primeiro tempo arrasador e foi para o intervalo vencendo por 18 a 0. Na volta para o segundo tempo, o grupo ensaiou uma reação, mas a desvantagem era grande demais. Ele marcou um touchdown no terceiro quarto. Os visitantes tentaram uma conversão de dois pontos, mas não conseguiram. No último período, os Pumpkins marcaram mais um TD, mas foram derrotados.

No próximo compromisso, o Canoas Bulls enfrenta o Santa Maria Soldiers no dia 10 e julho, em casa. Já o Porto Alegre Pumpkins vai tentar a reabilitação ante o Joinville Gladiators, no Grêmio Whirlpool, em Joinville.

No outro jogo da Conferência Sul, o Istepôs FA teve uma grande estreia e ganhou do União da Serra, por 42 a 7, em Farroupilha, Rio Grande do Sul. No próximo confronto, o clube mede forças contra o Timbó-Rex, em São José. Por sua vez, o União da Serra recebe o Bulldogs FA.

No Nordeste, o Sergipe Redentores derrotou o Jangadeiros FA, por 17 a 10, no estádio João Cruz, em Barra dos Coqueiros, Sergipe. O último quarto foi emocionante. O Jangadeiros FA anotou um TD com Douglas. A equipe também conseguiu uma conversão de dois pontos. O placar marcava 10 a 10. Mas o anfitrião fez mais um touchdown e anotou o ponto extra para ratificar a vitória.

O Sergipe Redendores enfrenta o Santana Redbulls em seu próximo compromisso na Liga BFA. A partida será realizada no estádio João Cruz, no mesmo local da disputa anterior, no dia 10 de julho. Por sua vez, o Jangadeiros FA tenta a reabilitação contra o Maceió Marechais, no Sesi Cambona, no dia 3 de julho. 

Fechando a rodada, o Recife Apaches bateu o Maceió Marechais, por 22 a 8, na Arena Pracinha, em Cabo de Santo Agostinho-PE. O clube da casa liderou do início ao fim. O próximo confronto do Recife Apaches está marcado para o dia 10 de julho, contra o América Bulls,  no Rio Grande do Norte. Já o grupo alagoano tenta a recuperação contra o Jangadeiros FA, no Sesi Cambona, no dia 3 de julho.

Campeonato Mineiro

Em embate válido pelo wild card do Campeonato Mineiro, o alvinegro não tomou conhecimento do Ipatinga Tigres e levou a vez por 58 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na noite do último sábado (18). Com o resultado positivo, o Galo FA vai pegar o Juiz de Fora Imperadores na semifinal do Minas Bowl.

Os destaques foram Marquinhos, com três touchdowns, e o quarterbackMiguel Mendonça, que anotou outros dois TDs.A defesa do alvinegro também foi um grande destaque, não deixando o adversário jogar.

Na outra competição, o Nova Serrana Forgeds surpreendeu e eliminou o América Locomotiva. O time do Centro-Oeste mineiro ganhou do Coelho por 43 a 12, no Campo do Universo, em Belo Horizonte. Com a vitória, os Forgeds vão enfrentar o Cruzeiro FA na semifinal. De acordo com o Mapa do FABR, o Nova Serrana Forgeds é apenas a segunda equipe mineira a vencer o América Locomotiva na história.

Distrito Federal

O Tubarões do Cerrado derrotou o Goiânia Rednecks, por 28 a 7, na tarde desse domingo (19), estádio JK Paranoá, no Distrito Federal. Com isso, o TDC vai enfrentar o Gama Leões de Judá na Final da VII Taça Cairo Santos, que está marcada para o dia 25 de junho.

Campeonato Paranaense

O Londrina Bristlebacks dominou e bateu o Guardian Saints, por 34 a 9, na tarde desse domingo, no estádio VGD, em Londrina. Com a vitória, os Bristlebacks estão na final do Pinhão Bowl.

Agora, o clube aguarda o confronto entre HP Football e Brown Spiders, em Campo Largo, no próximo dia 26.

São Paulo

Na SPFL, o Sorocaba Vipers Football foi derrotado, na manhã do domingo, pelo São Bernardo Avengers no Centro Esportivo André Matiello, em Sorocaba, por 21 a 9. O Avengers finalizou a fase regular do campeonato sendo o único invicto da Série Ouro. Também na parte da manhã, o Lençóis Paulista Guarás FA superou o Corinthians Steamrollers, no estádio Municipal João Roberto Vagula, por 36 a 6.  A equipe garantiu vaga na semifinal da Série Ouro.

Fechando a rodada, o Rhynos Academy atropelou o Caraguá Ghostship por 32 a 0, na tarde desse domingo. Com o resultado, o campeão garante vaga na semifinal da Série Diamante e o Ghostship não tem mais chances de playoffs.