Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Giro da rodada tem a estreia da Liga BFA, Cruzeiro FA campeão e muito mais

Final de semana movimentado no futebol americano do Brasil; o Cruzeiro FA derrotou o Juiz de Fora Imperadores e conquistou o Gerais Bowl

Redação Publicado em 14/06/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final de semana movimentado no futebol americano do Brasil - Divulgação
Final de semana movimentado no futebol americano do Brasil - Divulgação

Em um final de semana recheado de jogos no País, os fãs do esporte da bola oval tiveram a oportunidade de acompanhar o começo da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), título do Cruzeiro FA em Minas Gerais, além do Gama Leões de Judá garantindo vaga na final da Taça Cairo Santos. Em São Paulo, três times garantiram vagas nos playoffs da SPFL. Por fim, tivemos a primeira rodada do Brasileirão feminino promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Confira o giro da rodada:

Liga BFA
Na estreia, o Carrancas FA venceu, na tarde do último sábado (11), o Cavalaria FA por 26 a 20, no estádio Fernando Ferreira Lopes, em Camaçari, Bahia. O duelo marcou a volta da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) após dois anos sem competições. A equipe retorna a campo pela Liga BFA no dia 2 de julho, às 18h, contra o São Bento Snakes, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Por sua vez, o Cavalaria vai tentar a primeira vitória ante o Recife Mariners, no dia 17 de julho, às 14h, na Arena Pernambuco.

CANAL - SPORTBUZZ:

No domingo (12), o atual campeão, João Pessoa Espectros, não tomou conhecimento do São Bento Snakes. Mesmo atuando fora de casa, o grupo paraibano ganhou por 40 a 0. Apesar do placar dilatado, os Espectros só deslancharam no placar no segundo tempo. A conexão entre o QB Rodrigo Dantas e o wide receiverVitor Ramalho foi o destaque da partida. Foram três passes do quarterback para três TDs do recebedor.

O campeão volta a campo contra o Jangadeiros FA, no dia 17 de julho, no Sesi Cambona, em Maceió, Alagoas. Por sua vez, o São Bento Snakes tenta a recuperação ante o Carrancas FA, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina.

O Timbó Rex também foi avassalador. Na tarde desse domingo (12), ele derrotou o Itajaí Almirante por 56 a 0. André Passaes marcou dois TDs para o atual vice-campeão da Liga BFA. Gabriel Piola, Glodie Biteke, Eduardo Maranhão, Fabrizio Nanni, João Pujoni e Rafael Rodrigues marcaram um touchdown cada. O kickerAmilcar Neto converteu sete extra points. O T-Rex também marcou um safety (conversão de dois pontos).

No domingo (12), o Parnamirim Scorpions venceu o clássico potiguar contra o América Bulls, por 34 a 0, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim, Rio Grande do Norte. Os Scorpions voltam a campo no dia 17 de julho contra o Fortaleza Trintões, no estádio UNIFOR, na capital cearense. Por sua vez, o América Bulls tenta a primeira vitória no campeonato ante o Recife Apaches, no dia 9 de julho, em Natal, Rio Grande do Norte.

Gerais Bowl

Em um jogo tenso e aberto até o final, o Cruzeiro FA derrotou o Juiz de Fora Imperadores, por 17 a 7, na manhã deste domingo (12), no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e conquistou o Gerais Bowl, a primeira fase do Campeonato Mineiro. O time celeste começou avassalador no primeiro tempo, mas a anfitriã equilibrou as ações na etapa complementar e deu muito trabalho para a Raposa.

Na semifinal, a equipe espera o vencedor de América Locomotiva e Nova Serrana Forgeds, que duelam no próximo domingo (19), em Belo Horizonte. Por sua vez, o Juiz de Fora Imperadores aguarda o ganhador do confronto entre Galo FA e Ipatinga Tigres, que jogam neste sábado (18), em Nova Lima.

Distrito Federal

No sábado (11), o Gama Leões de Judá garantiu sua vaga na final da Taça Cairo Santos. Na disputa, os Leões venceram o Goiânia Rednecks por 16 a 7, no Centro de Treinamento do Gama, no Ninho do Periquito. O adversário será definido neste final de semana, quando Tubarões do Cerrado e Goiânia Rednecks se enfrentam.

São Paulo

A SPFL teve mais quatro partidas. No domingo (12) de manhã, o líder do Grupo A da Série Diamante Rio Preto Weilers FA manteve a invencibilidade e derrotou o Spartans Football, por 44 a 12, no estádio Municipal Capitão João Holtz, em Sarapuí-SP. Além da vitória, os Weilers garantiram espaço na semifinal. Outro clube que garantiu vaga nos playoffs foi o Ocelots Futebol Americano que bateu o Empyreo Leme Lizards, por 23 a 3, no Clube Empyreo, na cidade de Leme.

Já no domingo à tarde, houve um encontro de invictos. Em jogo decidido nos detalhes, o Moura Lacerda Dragons superou o Guarulhos Rhynos FA, por 23 a 22, no mesmo local, na cidade de Leme. Além da liderança do Grupo B, os Dragons garantiram a classificação nos playoffs.

Fechando a rodada, o Santos Tsunami venceu o Scelta Guardians, por 6 a 0, e ainda sonha com classificação para a Série Diamante.

Brasileiro Feminino da CBFA

No início do Brasileirão da CBFA, a Portuguesa FA não teve dificuldades para vencer a Cold Killers, no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo. O placar foi 42 a 0 para as donas da casa.