Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Giro da rodada: times classificados na Liga BFA e Brasileiro da CBFA

Giro da rodada do FABR tem times classificados para playoffs da Liga BFA e jogos do Brasileiro da CBFA; confira os resultados do final de semana recheado de jogos no FABR

Valinor Conteúdos Publicado em 09/08/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro da rodada: times classificados na Liga BFA e Brasileiro da CBFA - Crédito: Rodrigo Pinheiro/Lobo Vingador
Giro da rodada: times classificados na Liga BFA e Brasileiro da CBFA - Crédito: Rodrigo Pinheiro/Lobo Vingador

O fim de semana teve grandes jogos do esporte da bola oval no Brasil. A Liga Brasileira de Futebol Americano está chegando na fase decisiva e várias equipes já se classificaram para a pós-temporada. Já o Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) teve jogos pela Divisão Elite e Divisão de Acesso.

Confira os detalhes desse final de semana: 

Liga BFA

No domingo (7) de manhã, o Manaus FA não teve dificuldades para superar o Remo Lions por 54 a 14, no Pará. Foi a segunda dos amazonenses e a terceira derrota da equipe paraense. O running back mexicano Cesar Otero (duas vezes), Renato Mondego, Well Garcia, Andrés Camilo Hurtado, Pedro Canuto e Fernando Camilo fizeram os TDs do Manaus.

Os visitantes também conseguiram várias conversões de dois pontos. Pelos donos da casa, a pontuação ficou a cargo de Victor Verediano e Jonatha da Silva, além de uma conversão de Tassio de Oliveira.

Já classificado aos playoffs, os manauaras encaram o Lobo Vingador, no dia 28 de agosto, fora de casa. A partida definirá o mando de campo da final da Conferência Norte. Por sua vez, o Lions já encerrou sua participação.

No outro jogo da Conferência Norte, o Lobo bateu o São Luís Sharks por 18 a 16, em São Luís-MA, e garantiu classificação para os playoffs regionais. Renan Fonseca, Artur Cardoso e Maurício Vulcão fizeram os touchdowns para os visitantes. Os paraenses não tiveram sucesso nas três tentativas de pontos extras que tentaram.

Eduardo da Silva e Jefferson Santos fizeram os TDs do Sharks. Os donos da casa também conseguiram pontuar em duas conversões. A partida ficou tensa no final, com os mandantes tentando a vencer para continuar vivos na competição.

Agora, o Vingador recebe o Manaus FA, no dia 28 de agosto, definindo o mando de campo da Conferência Norte. Por sua vez, o São Luís deu adeus. Na parte da tarde, tivemos mais três duelos. No Clube Náutico Almirante Barroso, em Santa Catarina, o Itajaí Almirantes derrotou o Moon Howlers por 68 a 0, a maior diferença desta edição.

Com dois sicessos em três jogos, buscam a classificação frente o Bulldogs FA, em 20 de agosto, em Venâncio Aires-RS. Por sua vez, o Howlers já pode mais se classificar e encerra sua participação contra o Porto Alegre Pumpkins, na capital gaúcha.

Também em Santa Catarina, o Istepôs FA visitou o JEC Gladiators e venceu por 23 a 0, conquistando o segundo êxito em três possíveis, agora a um passo importante em busca dos playoffs. Já o time da casa conheceu a terceira derrota em quatro jogos.

Fechando a temporada regular, o Istepôs busca a classificação na pós-temporada frente ao Jaraguá Breakers, em casa, no dia 20 de agosto. Por sua vez, o JEC já encerrou sua participação.

Fora de casa, o Canoas Bulls bateu o Bulldogs FA por 23 a 0 e garantiu classificação na Conferência Sul. Os donos da casa conheceram a segunda derrota em dois jogos.

O Canoas encerrou sua participação na Liga BFA e agora se para os playoffs. Já o Bulldogs tenta a primeira vitória ante o Itajaí, no dia 20 de agosto, em Venâncio Aires.

Jogos de sábado

Quatro jogos movimentaram o sábado (6) na Liga Brasileira de Futebol Americano. Os duelos válidos pela nona semana tiveram destaques do Galo FA, Tubarões do Cerrado e Ufersa Petroleiros.

Em um dos melhores jogos desta edição, o Galo teve dificuldades, mas conseguiu a terceira vitória ao bater o Vasco Almirantes, por 48 a 34, no CTE da UFMG, em Belo Horizonte. O jogo foi parelho por três quartos, mas os mineiros conseguiram deslanchar no final.

Já classificado para os playoffs da Conferência Sudeste, o Galo FA fecha sua participação na temporada regular contra o Sorriso Hornets, em Mato Grosso, no dia 3 de setembro. Já o Vasco, que tem dois êxitos em três jogos, tenta ir à pós-temporada contra o Macaé Oilers, no dia 20 de agosto.

Veja os melhores momentos de Galo FA 48 x 34 Vasco Almirantes

Na Bahia, o Cavalaria FA conseguiu ganhar a primeira em três jogos. Mesmo fora, superou o Santana RedBulls, por 42 a 3. Os TDs dos vitoriosos foram anotados por Felipe Ronaldo, João André, Vitor Brito, Jean Almeida, Diego Fiaes além de conversões de dois pontos de Ray Cotton e Thiago Nascimento.

O Cavalaria encerra sua participação contra o Santa Cruz Pirates, 20 de agosto, em Salvador-BA. Por sua vez, o Santana tenta a recuperação frente ao Maceió Marechais, no dia 14 de agosto, no Sesi Cambona, em Maceió-AL.

Veja os melhores momentos de Santana RedBulls 3 x 42 Cavalaria FA: 

Pela Conferência Centro-Oeste, um confronto muito disputado terminou com o triunfo do Tubarões do Cerrado, por 23 a 20, sobre o Hornets, em Brasília-DF. Foi o primeiro do time da casa e a primeira derrota dos Hornets na competição.

Em seu próximo compromisso, o Tubarões encara o América Locomotiva, 20 de agosto, em Brasília-DF. Por sua vez, o Sorriso enfrenta novamente o Cuiabá Arsenal, também no dia 20 de agosto, em Cuiabá-MT.

Na Conferência Nordeste, o Ufersa Petroleiros bateu o Fortaleza Tritões, por 37 a 31, em Mossoró-RN, e conquistou a sua segunda vitória. O mandante chegou a abrir 21 a 0 no placar, mas cedeu o empate e no final conseguiu assegurar o triunfo. Ray Bradley (três vezes), Igor Oliveira e Quentin Williams fizeram os TDs dos Petroleiros.

O próximo compromisso do Ufersa é ante o Ceará Caçadores, no dia 3 de setembro. Já o Tritões faz o terceiro contra o São Bento Snakes, na Paraíba-PB.

Veja os melhores momentos de Ufersa Petroleiros 37 x 31 Fortaleza Tritões

Brasileiro da CBFA

O Campeonato Brasileiro da CBFA teve sete jogos neste final de semana. No sábado, em partida válida pela Divisão Elite, o Rondonópolis Hawks derrotou o Moura Lacerda Dragons, 32 a 18, no Estádio Eng. Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT.

No domingo todos os jogos foram válidos pela divisão de acesso. No Rio de Janeiro, Blaze FA superou o Mesquita Titans, por 31 a 0, no C.E. Univ. Castelo Branco. O Golden Lions foi derrotado pelo Pouso Alegre Gladiadores, por 22 a 0, na Arena Frigoarnaldo, em Contagem. Jogando em casa, o Goiânia Saints venceu o Nova Serrana Forgeds, por 20 a 0.

Na parte da tarde, o Guardian Saints bateu o Criciúma Iron Tigers, por 21 a 2, no SATC, em Criciúma. Em casa, o Curitiba Lions venceu o Palmeiras Locomotives, por 27 a 14. Por fim, o Sorocaba Vipers superou o Londrina Bristebacks, por 32 a 20, mesmo atuando fora de casa.