Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Giro da rodada do FABR tem seis jogos da Liga BFA e Brasileiro da CBFA

Fim de semana teve quatro campeões no futebol americano no Brasil; Liga BFA realizou seis jogos e demonstrações de muita força dos favoritos

Valinor Conteúdos Publicado em 02/08/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro da rodada do FABR tem seis jogos da Liga BFA e Brasileiro da CBFA - Crédito: João Pessoa Espectros/Reprodução Instagram
Giro da rodada do FABR tem seis jogos da Liga BFA e Brasileiro da CBFA - Crédito: João Pessoa Espectros/Reprodução Instagram

Em um final de semana recheados de futebol americano, a Liga BFA realizou seis jogos e demonstrações de muita força dos favoritos – como Timbó-Rex, João Pessoa Espectros e Galo FA, campeões em São Paulo e no Paraná, além de jogos do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Veja os resultados dos dias 30 e 31 de julho: 

Liga BFA

No domingo (31), a Liga BFA teve quatro confrontos. Às 9 horas, no estádio Geraldo Ramos Gonçalves, em Nazaré Paulista-SP, o Cuiabá Arsenal viajou cerca de 1.500 km para conhecer o primeiro sucesso na competição contra o Palmeiras Locomotives, por 11 a 6.

O vencedor volta a campo no dia 20 de agosto, para enfrentar o Sorriso Hornets pela segunda vez na disputa. No entanto, desta vez, a partida será realizada em Cuiabá—MT. Já o Palmeiras Locomotives tenta a recuperação frente ao Macaé Oilers, no dia 3 de setembro, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Em seu segundo jogo no final de semana, o Galo FA fez mais uma vítima: o Cruzeiro FA, no Campeonato Brasileiro da CBFA. O time alvinegro venceu o América Locomotiva por 41 a 0, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, em Belo Horizonte, mesmo poupando grandes nomes do seu elenco.

O próximo compromisso do clube será contra o Vasco Almirantes, em 6 de agosto, em Belo Horizonte. Já o América Locomotiva vai buscar a reabilitação ante o Palmeiras Locomotives, no dia 13 de agosto, em São Paulo.

Na parte da tarde, às 14 horas, o Recife Mariners visitou o América Bulls e não teve dificuldades para triunfar, por 43 a 6, na Vila Olímpica Macaíba, em Macaíba-RN. Foi a terceira vitória do grupo pernambucano.

No próximo jogo, o Recife Mariners faz o clássico do Nordeste contra o João Pessoa Espectro, no dia 20 de agosto, em João Pessoa-PB. Por sua vez, o América Bulls tentará a primeira conquista no combate ante o Ceará Caçadores, no dia 14 de agosto, em Fortaleza.

Por fim, o João Pessoa derrotou o Ceará Caçadores, por 55 a 12, na Vila Olímpica, em João Pessoa-PB. O atual campeão da Liga BFA alcançou o terceiro triunfo, enquanto os cearenses conheceram o primeiro revés.

O time encerra sua participação na temporada regular contra o Recife Mariners, no dia 20 de agosto, também em casa. Já o Ceará Caçadores busca a reabilitação ante o América Bulls em Fortaleza.

Jogos do sábado da Liga BFA

Um dos grandes favoritos ao título da Liga BFA, o Timbó-Rex deu mais uma demonstração de força e, neste sábado (30), foi ao Rio Grande do Sul, e inibiu o Porto Alegre Pumpkins, por 47 a 0, no Parque Coelhão, em Jaíba-RS. Foi o terceiro êxito dos catarinenses, enquanto os gaúchos conheceram a segunda derrota em três jogos.

O Timbó-Rex encerra sua participação na temporada regular da Conferência Sul contra o Santa Maria Soldiers, no dia 20 de agosto, em Timbó-SC. Por sua vez, o Porto Alegre Pumpkins tenta se recuperar ante o Moon Howlers, no Rio Grande do Sul.

Pela Conferência Nordeste, o Carrancas FA teve um resultado favorável sobre o Sergipe Redentores, por 62 a 10, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE. Foi o terceiro triunfo do anfitrião, enquanto o Sergipe Redentores conheceu a primeira derrota na Liga BFA.

No último jogo da temporada regular da Conferência Nordeste, o vencedor visita o Santana Redbulls, no dia 27 de agosto, em Feira de Santana-BA. No mesmo dia, o Sergipe Redentores busca a reabilitação frente ao Maceió Marechais, em Alagoas.

Confira os melhores momentos de Carrancas FA 62 x 10 Sergipe Redentores: 

Campeões pelo Brasil

Um dos times mais fortes do FABR, o Rio Preto Weilers conquistou o tricampeonato estadual, na tarde deste domingo (31), ao vencer o Guarulhos Rhynos, por 28 a 20, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. O time rio-pretense conquistou o título de forma invicta ao ganhar sete disputas.

Rio Preto Weilers 28 x 20 Guarulhos Rhynos: 

Na Série Ouro, o São Bernardo Avengers é o novo campeão. Em duelo bastante disputado, a equipe do ABC paulista bateu, na tarde do último sábado (30), o Mauá Vikings, por 13 a 10, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

São Bernardo Avengers 13 X 10 Mauá Vikings: 

Pela Série Prata, o Cruzeiro Guardians conquistou a taça na manhã deste sábado (30), ao derrotar o Rhynos Academy por 14 a 9, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. A virada aconteceu nos minutos finais da partida.

Na tarde deste domingo (31), o Coritiba Crocodiles levantou a nona taça do Campeonato Paranaense de Futebol Americano ao ganhar contra o Brown Spiders, por 35 a 7, na Arena Fanático, em Campo Largo-PR. Esse foi o quarto título do elenco diante dos Spiders em quatro finais: antes deste ano, houve confrontos também em 2009, 2011 e 2013.

Confira os melhores momentos de Coritiba Crocodiles 35 x 7 Brown Spiders: 


Brasileiro da CBFA

Na estreia da D1 do Campeonato do Brasileiro promovido pela CBFA, o Galo FA bateu o arquirrival Cruzeiro FA, por 58 a 3, no estádio Prefeito José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas. A partida foi realizada no último sábado (30).

Apesar de ter dois embates neste final de semana, o time mostrou toda a força do seu elenco e, assim como na final do Minas Bowl, dominou completamente a partida. O norte-americano Parris Lee foi o grande destaque com três touchdowns

Confira os melhores momentos de Galo FA 58 x 3 Cruzeiro FA: 

Já na região sudeste, o Flamengo Imperadores foi ao Espirito Santo e venceu o Tritões FA, por 28 a 20, na tarde deste sábado (30), no Campo do Tupy, em Vila Velha. Com dois touchdowns, Romulo “R40” Ramos foi destaque.

Confira os melhores momentos de Flamengo Imperadores 28 x 20 Tritões FA: 

Ainda pela D1, o Gama Leões de Judá dominou o Goiânia Rednecks, por 34 a 0, em Gama, no Distrito Federal, no último sábado (30). No Campeonato Brasileiro Feminino, a Portuguesa foi até o Paraná e derrotou o Cold Killers, por 45 a 6, no estádio Ângelo Antônio Cavalli.