Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Giro da rodada do FABR tem resultados de jogos da Liga BFA

O giro da rodada do FABR desta segunda-feira, 15, tem o resultado de nove jogos; final de semana teve confrontos agitados no futebol americano nacional

Valinor Conteúdos Publicado em 15/08/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O giro da rodada do FABR desta segunda-feira (15) tem o resultado de nove jogos - Divulgação
O giro da rodada do FABR desta segunda-feira (15) tem o resultado de nove jogos - Divulgação

O giro da rodada do FABR desta segunda-feira (15) tem o resultado de nove jogos. Pela Liga BFA foram quatro pela décima rodada de disputa e que mostra que a competição está chegando em sua fase decisiva. Além deles, tivemos mais cinco do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Na abertura da 10ª semana da Liga, na manhã do domingo (14), o Palmeiras Locomotives conquistou a primeira vitória ao superar o América Locomotiva, por 26 a 6, no estádio Municipal Geraldo Ramos Gonçalves, em Nazaré Paulista-SP. Ambos têm um êxito em três.

No encerramento da sua participação na temporada regular, o Palmeiras encara o Macaé Oilers, no dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro. Por sua vez, o América viaja até o Distrito Federal para pegar o Tubarões do Cerrado, no próximo final de semana. No período da tarde, ocorreram outros três confrontos.

Em Fortaleza, o Ceará Caçadores não teve dificuldades para vencer o América Bulls, por 42 a 2, no Ginásio de Atletismo da Unifor. Foi a segunda do Caçadores em três partidas, enquanto o Bulls conheceu a terceira derrota. O Ceará tenta a classificação para os playoffs da Conferência Nordeste no clássico contra o Fortaleza Tritões, no dia 28 de agosto. Por sua vez, o América se despede contra o Recife Apaches, em Macaíba, no Rio Grande do Norte.

O Santana Redbulls foi até a capital alagoana e venceu o Maceió Marechais, por 43 a 20, no Sesi Cambona. Foi a primeira dos baianos na competição, enquanto os donos da casa tiveram o segundo revés. O Redbulls encerra sua participação frente ao Carrancas FA, em Feira de Santana. Já o Marechais tentará a primeira vitória contra o Sergipe Redentores, novamente na capital alagoana.

Para encerrar 10ª rodada da Liga BFA, o Parnamirim Scorpions foi até Pernambuco e derrotou o Santa Cruz Pirates, por 15 a 12, na Arena Pracinha, em Cabo de Santo Agostinho-PE. Foi o segundo êxito dos visitantes. Os mandantes conheceram a sua segunda derrota. O Parnamirim volta a campo no dia 27 de agosto para enfrentar o Ufersa Petroleiros, em casa. Já o Santa Cruz tenta a recuperação frente ao Cavalaria FA, no mesmo dia, em Camaçari-BA.

Brasileiro da CBFA

No domingo, o Galo FA passou fácil pelo Corinthians Steamrollers em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano promovido pela CBFA. O duelo aconteceu no CTE da UFMG e terminou em 50 a 0. Os mineiros vêm de uma grande sequência e seguem invictos em 2022.

A partida começou com Parris Lee abrindo o placar, seguido por outro touchdown de Pokémon. Luiz Carlos marcou os extra points. Marco Gheller e Aguinaga conquistaram seus TDs, também com os extras convertidos por Carlos. Antes do intervalo, João Chamone deixou sua interceptação em campo.

Na volta do intervalo, Lee deixou sua marca, seguido por Victor Vilaça. Ambos os extra points foram marcados. Bruno Nascimento realizou uma bela interceptação mais um touchdown foi marcado, com conversão de dois pontos realizada por Parris.

Em Guarulhos, o Guarulhos Rhynos não deu nenhuma chance e bateu o Paraná HP, por 42 a 8, no estádio Municipal Cícero Miranda. O atual campeão paulista, Rio Preto Weilers também não teve dificuldades para passar pelo Goiânia Rednecks, por 64 a 0 o Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto-SP.

Para finalizar o dia, o Coritiba Crocodiles não tomou conhecimento do Santos Tsunami e venceu o adversário, por 52 a 0, no Centro de Treinamento Meninos da Vila, em Santos. No sábado (13), o único confronto do dia foi uma vitória contundente do Brown Spiders sobre o Spartans Football, em Campo Largo, no Paraná.