Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Resultados

Giro da Rodada do FABR: Liga BFA, Brasileiro da CBFA e Copa RS

Diversos duelos aconteceram no esporte da bola oval no final de semana; confira o Giro da Rodada dos dias 27 e 28 de agosto

Redação Publicado em 30/08/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro da Rodada do FABR tem resultados da Liga BFA, Brasileiro da CBFA além da Copa RS - Renato Lima/Santana Red Bulls
Giro da Rodada do FABR tem resultados da Liga BFA, Brasileiro da CBFA além da Copa RS - Renato Lima/Santana Red Bulls
O Giro da Rodada do FABR tem a classificação de dois times para os playoffs da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e resultados de outros 12 jogos pelo País.  Além de embates da BFA, o fim de semana teve partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da CBFA e da Copa RS de futebol americano. Confira o Giro da Rodada dos dias 27 e 28 de agosto. 
Liga BFA
No sábado (27), o Carrancas FA manteve o embalo e mesmo fora de casa derrotou o Santana Red Bulls, por 31 a 0, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA. O grupo pernambucano termina a temporada regular com quatro vitórias e na primeira posição do Grupo C da Conferência Nordeste.
No wild card da Conferência Nordeste, o time vai enfrentar o líder do Grupo B, no dia 10 de setembro. O adversário na pós-temporada sairá do confronto deste domingo (28) entre Parnamirim Scorpions e Ufersa Petroleiros.  Já o Santana Red Bulls encerrou sua participação na Liga BFA com uma vitória em quatro jogos. 
Confira os melhores momentos de Santana Red Bulls 0 x 31 Carrancas FA
No domingo (28), a Liga BFA teve cinco partidas. Pela manhã, o Fortaleza Tritões venceu o arquirrival Ceará Caçadores, por 17 a 16, no ginásio de Atletismo da Unifor, na capital cearense. A vitória foi conquistada com um field goal de 42 jardas feito pelo kicker Jonathan Mutter faltando dois segundos para o fim do duelo. 
Com o resultado, os Tritões ficaram na segunda posição do Grupo B da Conferência Nordeste com três vitórias em quatro jogos. 
Além do field goal decisivo, Mutter acertou dois extra points, enquanto o running back Gabriel Farias e o quarterback Raleigh Jones fizeram os touchdowns do Fortaleza Tritões na partida.
Como ganhou, a equipe vai enfrentar novamente o Ceará Caçadores pelo wild card da Conferência Nordeste. O vencedor do clássico vai pegar o João Pessoa Espectros nas semifinais regionais.  
Já o Ufersa Petroleiros garantiu a primeira posição do Grupo B ao vencer o Parnamirim Scorpions, fora de casa, por 14 a 0. Com a vitória, o elenco eliminou o rival estadual. Nos playoffs, o clube vai enfrentar o Carrancas FA pelo wild card da Conferência Nordeste. O ganhador deste confronto vai encarar o Recife Mariners nas semifinais.
Em jogo em que havia um time com remotas chances de classificação, o Jangadeiros FA conquistou sua única vitória da Liga BFA contra o Recife Apaches, por 8 a 0, fora de casa. A derrota eliminou de vez qualquer chance do time pernambucano na disputa. 
O Sergipe Redentores encerrou sua participação nesta edição da Liga BFA vencendo por 35 a 7, fora de casa, sobre o Maceió Marechais. Finalizando os jogos de domingo, o Cavalaria 2 de julho triunfou sobre o Santa Cruz Pirates, por 28 a 7. As duas equipes se despediram da competição.
Campeonato Brasileiro da CBFA
No sábado (27), o Campeonato Brasileiro da CBFA teve três jogos. O Flamengo Imperadores venceu o Cruzeiro FA, por 21 a 9, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ. Foi o segundo triunfo dos cariocas, enquanto os mineiros foram derrotados nos dois jogos disputados.
Em Vila Velha-ES, o Corinthians Steamrollers venceu duelo emocionante contra o Tritões FA, por 22 a 21, conquistando a primeira vitória dos paulistas, enquanto os capixabas conheceram o segundo revés. 
Em São José do Rio Preto, o Rio Preto Weilers não tomou conhecimento do Rondonópolis Hawks e o superou por 42 a 0. Foi a segunda vitória do campeão paulista e a primeira derrota dos visitantes em dois jogos. Os donos da casa mostraram uma defesa sufocante e dão provas de que são um dos mais fortes do torneio. 
Confira os melhores momentos de Rio Preto Weilers 42 x 0 Rondonópolis Hawks
No domingo (28), também houve três confrontos. Em casa, o Moura Lacerda Dragons derrotou o Gama Leões de Judá, por 16 a 8. No Centro de Treinamento Touchdown, o Guarulhos Rhynos bateu o Santos Tsunami, por 35 a 6. No clássico paranaense, o Brown Spiders derrotou o Paraná HP, por 21 a 13. 
A partida entre Spartans Football e Coritiba Crocodiles foi adiada. A nova data e horário deverá ser divulgada pela CBFA nesta semana.
Copa RS
Pela Copa RS de futebol americano, dois jogos aconteceram na tarde deste domingo. Na abertura do Grupo B, Canoas Bulls derrotou o Santa Cruz Chacais, por 30 a 6, no Centro Olímpico, em Canoas-RS. Já pelo Grupo A, o Erechim Coroados venceu o Gravataí Spartans, por 34 a 0, fora de casa.