Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Giro da rodada do FABR: jogos da Liga BFA e do Brasileiro da CBFA

Não faltam opções para os amantes do futebol americano no Brasil; serão quatro disputas na Liga BFA, sendo uma pela Conferência Sudeste e três na Nordeste

Valinor Conteúdos Publicado em 12/08/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro da rodada do FABR tem quatro jogos da Liga BFA e cinco duelos no Brasileiro da CBFA - Crédito: João Guilherme
Giro da rodada do FABR tem quatro jogos da Liga BFA e cinco duelos no Brasileiro da CBFA - Crédito: João Guilherme

O Giro da Rodada do FABR deste final de semana não tem tantos jogos quantos nas últimas edições, mas opções não irão faltar para os fãs do esporte da bola oval no país. Na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) serão quatro disputas, sendo uma pela Conferência Sudeste e três na Nordeste, enquanto o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) terá cinco, todas da Divisão Elite (D1).

Confira os detalhes do futebol americano brasileiro dos dias 13 e 14 de agosto: 

Liga BFA
A Liga BFA tem quatro embates no domingo (14). Abrindo a rodada, o Palmeiras Locomotives duela contra o América Locomotiva, a partir das 10 horas, no estádio Municipal Geraldo RamosGonçalves, em Nazaré Paulista-SP. O anfitrião vem de duas derrotas na competição, enquanto os mineiros têm uma vitória em dois confrontos. Haverá transmissão ao vivo no YouTube e no Facebook do Palmeiras Locomotives (locomotivesfa).

Na parte da tarde, os três jogos são da Conferência do Nordeste e todos às 14 horas. O Ceará Caçadores recebe o América Bulls, no Ginásio de Atletismo da Unifor, em Fortaleza. O time da casa vem de derrota contra o João Pessoa Espectros e ainda busca classificação para os playoffs, enquanto o visitante jogou apenas uma partida, quando foi derrotado pelo Parnamirim Scorpions, por 34 a 0, na primeira semana da Liga BFA.

Também às 14 horas, o Maceió Marechais enfrenta o Santa Redbulls, no Sesi Cambona, na capital alagoana. Ele fez apenas um confronto na Liga BFA (derrota para o Recife Apaches por 22 a 8), enquanto a equipe baiana vêm de duas derrotas na competição.

Por fim, o Santa Cruz Pirates e Parnamirim Scorpions, que foi adiado na semana passada em função das chuvas que atingem Pernambuco, medem forças na Arena Pracinha, em Cabo de Santo Agostinho-PE. Os donos da casa têm uma vitória em dois jogos, assim como os Scorpions.

Brasileiro da CBFA

Cinco duelos movimentam a rodada da Divisão Elite do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA. No sábado (13), a partir das 14 horas, Brown Spiders e Spartans Football estreiam no torneio em Campo Largo, no Paraná.

No domingo (14), o Galo FA encara o Corinthians Steamrollers, no CTE UFMG, em Belo Horizonte. Os outros dois torneios serão no período da tarde. O vice-campeão Paulista, Guarulhos Rhynos enfrenta o Paraná HP, no estádio Municipal Cícero Miranda, em Guarulhos-SP. Para finalizar, o Santos Tsunami recebe o Coritiba Crocodiles, no Centro de Treinamento Meninos da Vila, em Santos.

A partida entre São Paulo Storm e Campo Grande Cowmboys foi declarada W.O em função da impossibilidade do comparecimento do clube visitante por conta do número mínimo de atletas. Ela seria realizada na manhã do próximo domingo.