Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Giro da rodada do FABR tem jogos da Liga BFA e Brasileiro da CBFA

O Giro da Rodada do Futebol Americano no Brasil tem tudo sobre a sexta semana de disputa da Liga BFA e os resultados do Brasileiro da CBFA

Valinor Conteúdos Publicado em 25/07/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro da Rodada do Futebol Americano - Divulgação
Giro da Rodada do Futebol Americano - Divulgação

O Giro da Rodada do Futebol Americano no Brasil deste final de semana tem tudo sobre a sexta semana de disputa da Liga BFA, os resultados do Brasileiro da CBFA e informações sobre as semifinais da Série Prata da SPFL, que definiu os finalistas e os times que conseguiram acesso à Série Ouro de 2023. Confira tudo que aconteceu nesse final de semana.

Liga BFA

Na Liga BFA, o domingo (24) teve três jogos. O Santa Maria Soldiers conseguiu a sua segunda vitória, vencendo o União da Serra, por 41 a 12, no estádio Eucaliptos, em Santa Maria-RS. Com os touchdowns de Charles Theisen, duas vezes, e de Luis Becker e Douglas Torres, o Soldiers conquistou expressiva vantagem. O kickerFabrício Santana acertou os pontos extras, com os mandantes indo para o intervalo com a vantagem de 27 a 0.

Na volta, o União tentou uma reação com um TD marcado pelo quarterback norte-americano KeAir Gregg. 27 a 6. No entanto, os gaúchos marcaram outro touchdown, desta vez com João Antônio Siqueira. Agora 33 a 6. Na sequência, Augusto Kneipp ampliou para os donos da casa, que ainda acertou uma conversão de dois pontos. O placar apontava 41 a 6. Já nos minutos finais, Luis Souza descontou para os visitantes, terminando em 41 a 12.

O próximo compromisso do Santa Maria é o clássico do Sul contra o Timbó-Rex, no dia 20 de agosto, em Santa Catarina. Já o União da Serra encerra sua participação na temporada regular contra o Jaraguá Breakers, em data ainda a ser confirmada pela Liga BFA.

Em Santa Catarina, o Jaraguá Breakers ganhou o embate contra o JEC Gladiators, por 34 a 0, em Jaraguá do Sul. Dessa forma, o time da casa obteve sua primeira vitória no torneio, após somar uma derrota. Por sua vez, o JEC conheceu o segundo revés na competição. Bruno Francisconi (três TDs) e Ricardo Kleiss (dois TDs) foram os destaques do Breakers.

Ainda no domingo, o Santa Cruz Pirates venceu a primeira Liga BFA ao bater o Recife Apaches, por 28 a 6, na Arena Pracinha, em Cabo de Santo Agostinho-PE. No sábado (23), a Liga BFA teve dois confrontos. Mesmo atuando fora, o Canoas Bulls derrotou o Moon Howlers, por 42 a 0, no estádio Moacir Tomelin, em São José dos Pinhais-PR. Foi a segunda vitória do Bulls na competição em três jogos, enquanto o time da casa conheceu a sua segunda derrota.

Na próxima partida, o Canoas encerrou sua participação na regular da Conferência Sul contra o Bulldogs FA, em Venâncio Aires-RS, no dia 6 de agosto. Já o Howlers pega o Itajaí Almirantes, no Clube Náutico Almirante Barroso, em Itajaí-SC, no dia 7 de agosto. No outro duelo, o Ufersa Petroleiros conquistou uma difícil vitória sobre o São Bento Snakes, por 21 a 15, no estádio Nogueirão, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. O time da casa se recuperou do revés sofrido na estreia, enquanto os visitantes conheceram a terceira derrota.

O Ufersa volta a campo no dia 6 de agosto para enfrentar o Fortaleza Tritões, novamente em casa, em Mossoró-RN. Já o São Bento pega o Tritões, no dia 20 de agosto, em São Bento-PB.

Série Prata da SPFL define finalistas

Jogando em casa, o Cruzeiro Guardians derrotou o Lençois Paulistas Guarás, por 14 a 3, no estádio Municipal Professor Virgílio Antunes de Oliveira, em Cruzeiro. Na parte da tarde, o Rhynos Academy venceu o Mooca Destroyers, por 27 a 14. Os dois finalistas garantiram vagas na Série Ouro em 2023.

Brasileiro da CBFA

Tivemos três partidas na parte da manhã. No primeiro, o Sorocaba Vipers bateu o Campo Grande Cowboys, por 22 a 6, conquistando assim o segundo triunfo no campeonato. Em Juiz de Fora, os Imperadores conquistaram a segunda vitória. O time da casa derrotou o Mesquita Titans, por 27 a 7, no Colégio Metodista Granberys. No fim da manhã, o São Paulo Storm visitou o Londrina Bristlebacks , vencendo por 29 a 22.

O Guardians Saints não tomou conhecimento do Palmeiras Locomotives e impôs uma vitória incontestável por 74 a 18. Para finalizar a rodada, o Blaze FA derrotou o Rio de Janeiro Captains, por 16 a 6.

No sábado, em sua estreia na competição, o Pouso Alegre Gladiadores derrotou o Goiânia Saints, por 21 a 6, na Univás Campus Fátima, no Sul de Minas Gerais. Já o Carlos BarbosaXimangos não deu chances para o Curitiba Lions, e bateu o adversário por 43 a 6, na Sociedade Esportiva e Cultural Palmeiras de Desvio Machado, em Carlos Barbosa-RS. Foi o seu segundo triunfo, assim como a segunda derrota dos paranaenses na competição.