Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Giro da rodada do FABR tem estreia da Liga BFA, decisão em Minas Gerais e muito mais

Final da semana será repleto de jogos; a rodada ainda terá a estreia do Brasileiro Feminino promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano

Redação Publicado em 11/06/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro da rodada do FABR tem estreia da Liga BFA, decisão em Minas Gerais e muito mais - Divulgação
Giro da rodada do FABR tem estreia da Liga BFA, decisão em Minas Gerais e muito mais - Divulgação

O futebol americano no Brasil terá uma agenda recheada neste final de semana. Depois de dois anos, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) vai começar com quatro partidas pelo País. Em Minas Gerais, acontece a final do Gerais Bowl, a primeira fase do Campeonato Mineiro. Os estaduais ocorrem em São Paulo e Brasília. A rodada ainda terá a estreia do Brasileiro Feminino promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Confira o giro da rodada para os dias 11 e 12 de junho:

Liga BFA depois de dois anos
Depois de um hiato provocado pela pandemia da covid-19, a maior disputa de futebol americano do Hemisfério Sul está de volta. A partir deste sábado (11), às 14h, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) retorna. O Cavalaria FA enfrenta o Carrancas FA no estádio Fernando Ferreira Lopes, em Camaçari, na Bahia.

CANAL - SPORTBUZZ:

O atual campeão da Liga BFA, João Pessoa Espectros, estreia no domingo (12), às 10h, fora de casa, contra o São Bento Snakes, no Estádio Municipal de São Bento, Paraíba. Remarcado por conta das chuvas que atingiram Santa Catarina na semana passada, o duelo entre Timbó Rex e Itajaí Almirantes será realizado neste domingo (12), às 14h30, no Complexo Esportivo de Timbó. O anfitrião é o atual vice-campeão da Liga BFA. Fechando a primeira rodada, entre Parnamirim Scorpions e América Bulls no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim-RN.

Gerais Bowl

Juiz de Fora Imperadores e Cruzeiro FA decidem no próximo domingo (12), a partir das 10h, no Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora, a final do Gerais Bowl. Será a primeira competição oficial de futebol americano no tradicional estádio da Zona da Mata mineira. Para chegar à final, o Juiz de Fora Imperadores derrotou o Ipatinga Tigres, por 35 a 6, em casa, carimbando sua presença na decisão da primeira fase do Campeonato Mineiro. Por sua vez, o Cruzeiro FA bateu o Nova Serrana Forgeds, no Campo do Vianópolis, em Betim, por 23 a 14. O confronto será transmitido pelo canal do Youtube da Band Sports.

Estaduais

No Distrito Federal, Leões De Judá F.A e Goiânia Rednecks se encaram, neste sábado (11/6), a partir das 14h, no Centro de Treinamento do Gama, no Ninho do Periquito, pela Taça Cairo Santos. O time da casa vem de uma vitória inédita contra o Tubarões do Cerrado no fim de semana anterior. Haverá transmissão ao vivo pela All Sports TV no Youtube.

Por sua vez, a SPFL terá mais quatro jogos. Em embate aguardado, o líder do Grupo A da Série Diamante, Rio Preto Weilers FA, enfrenta o Spartans Football, no domingo (12), a partir das 10h, no Estádio Municipal Capitão João Holtz, em Sarapuí-SP. No mesmo horário, Empyreo Leme Lizards recebe o Ocelots Futebol Americano, no Clube Empyreo, na cidade de Leme.

Já no período da tarde, a competição terá um encontro de invictos. Valendo a liderança do Grupo B da Série Diamante, o Moura Lacerda Dragons e o Guarulhos Rhynos FA se encaram, a partir das 14h, Clube Empyreo, na cidade de Leme. No mesmo horário, Scelta Guardians pega o Santos Tsunami, às 14h, em Sarapuí-SP.

Estreia do Brasileiro Feminino da CBFA

Na estreia do Brasileirão da CBFA, Portuguesa FA e Cold Killers disputam neste domingo (12), a partir das 10h, no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo. Mais informações no link do Instagram: