Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

George Russell é nomeado diretor da Associação de Pilotos da Fórmula 1

Piloto da Williams vai substituir Romain Grosjean, que deixou a categoria ao fim da última temporada

Redação Publicado em 23/03/2021, às 14h45 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russel é nomeado diretor da Associação de Pilotos da Fórmula 1 - GettyImages
George Russel é nomeado diretor da Associação de Pilotos da Fórmula 1 - GettyImages

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira, 23, que George Russell foi nomeado como o novo diretor da Grand Prix Drivers Association (GPDA), Associação de Pilotos da categoria.

Indicado pelos pilotos do grid, o britânico de 23 anos vai substituir o francês Romain Grosjean, que deixou a categoria ao final da temporada passada. Russell vai trabalhar com Sebastian Vettell, também diretor, e com o presidente Alexander Wurz.  

“É uma honra e privilégio ser nomeado diretor do GPDA. Agradeço o apoio dos meus colegas pilotos em confiar esta função a mim e reconheço a responsabilidade que isso traz. Em suas seis décadas de existência, a GPDA tem sido parte integrante do apoio e da formação da segurança na F1, para o esporte e para nossos fãs”, disse George Russell ao site oficial da Fórmula 1.

Grosjean seguirá na GPDA neste ano, mas como consultor, para finalizar o trabalho que está conduzindo após o acidente que sofreu durante o GP do Bahrein do ano passado.

A consultora Anastasia Fowle foi a primeira pessoa fora do grid nomeada para a direção da GPDA.

“Depois de vários anos trabalhando ao lado de Alex, Sebastian e Romain, estou orgulhosa que eles e seus companheiros pilotos me indicaram para a primeira posição na mesa de pilotos fora da F1. Sou apaixonada pelo esporte e pela indústria e estou honrada em poder apoiar a GPDA em seus empreendimentos”, disse Anastasia.

A GPDA tem a missão de melhorar a segurança dos pilotos, além de tornar a Fórmula 1 mais atrativa para os fãs. A associação foi fundamental para a elaboração do regulamento de 2022.