Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Galo Futebol Americano lança uniforme da temporada 2022

Equipe disputa cinco competições nesta temporada; Galo Futebol Americano vai enfrentar o Juiz de Fora Imperadores na semifinal do Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 25/06/2022, às 21h00 - Atualizado em 26/06/2022, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galo Futebol Americano lança uniforme da temporada 2022 - Divulgação
Galo Futebol Americano lança uniforme da temporada 2022 - Divulgação

O Galo FA promoveu, na noite da última terça-feira (21), o lançamento dos uniformes para a temporada 2022. O evento, realizado em um restaurante da região da Pampulha, em Belo Horizonte, contou com a presença do elenco, convidados ilustres, imprensa e atrações musicais.

Entre os estilos idealizados junto à Kickball, patrocinadora e fornecedora de materiais esportivos, foram apresentados os fardamentos oficiais da equipe para as competições, junto das linhas casuais e de academia. O vice-presidente, Eddie Aragão, elogiou o novo traje alvinegro. “Foi uma noite de gala, noite de festa, onde apresentamos para a torcida o nosso manto de guerra, uniforme lindo e cheio de novidades”, declarou.

CANAL - SPORTBUZZ:

Durante o evento, foi relembrada a sua história, títulos conquistados e os desafios da temporada atual, como a Liga BFA e o Campeonato Mineiro. No último sábado (18), ocorreu a estreia no wild card do estadual, com uma sonora vitória de 58 a 0, sobre o Tigres Futebol Americano. Na semifinal, encaram o Juiz de Fora Imperadores.

O center Victor Quintas enalteceu a escolha do design do novo e também destacou a expectativa para os próximos jogos. “O evento de lançamento foi um sucesso, as empresas que apoiam o futebol americano do Galo estiverem presentes. Jogadores e torcedores também. Todo ano a Kickball vem mudando os modelos e inovando cada vez mais. Nossa expectativa para o próximo jogo é a melhor possível. Estamos treinando bastante, estudando o adversário e corrigindo os erros dos encontros anteriores, para chegar 100% dar o nosso melhor”, afirmou o tetracampeão brasileiro da Liga BFA.

No decorrer da cerimônia, foram homenageados também patrocinadores e pessoas ilustres da instituição. “Esse evento só acontece porque existem vocês: patrocinadores, apoiadores, nossa família e principalmente o Clube Atlético Mineiro. O que pudermos fazer para ganhar tudo, vamos fazer. Não restam dúvidas. Nós não entramos em campeonatos para disputar, entramos para ganhar. O CAM é garra, amor e paixão e é isso que move o nosso projeto", comenta Wesley Oliveira, presidente do da equipe da bola oval.

Após o lançamento, o torcedor poderá adquirir as peças da temporada 2022 pelo site galofutebolamericano.com.br, app, site oficial da KickBall (shop.kickball.com.br), lojas oficiais do Galo e também pelo site shoppingdamassa.com.br.

Competições em 2022

Nesta temporada, os atleticanos vai disputar o Campeonato Mineiro, a Liga Mineira, a Taça Brasil, a Liga BFA e o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Na Liga, estão na Conferência Sudeste com outros cinco times, uma vez que o America Big Riders, do Rio de Janeiro, desistiu da disputa e seria o seu adversário de estreia. O Campeonato Brasileiro tem previsão de início para o fim de julho, enfrentando em casa o Corinthians e os Tritões. Fora, pegam o Cruzeiro e o Flamengo.