Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Liga BFA: Galo FA, Porto Alegre Pumpkins e Sorriso Hornets vencem

Dois primeiros jogos tiveram grande vantagem e o clássico mato-grossense foi bastante disputado; confira o que rolou na abertura da quinta semana da Liga BFA

Redação Publicado em 11/07/2022, às 21h00 - Atualizado às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga BFA: Galo FA, Porto Alegre Pumpkins e Sorriso Hornets vencem - Crédito: Pedro José
Liga BFA: Galo FA, Porto Alegre Pumpkins e Sorriso Hornets vencem - Crédito: Pedro José

A quinta semana da Liga BFA começou com três partidas neste sábado (9). O Galo FA não teve dificuldades para derrotar o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0, em Nova Lima-MG. Em Santa Catarina, o Porto Alegre Pumpkins visitou o JEC Gladiators e venceu por uma grande vantagem: 35 a 0. No último duelo do dia, o Sorriso Hornets bateu o rival Cuiabá Arsenal, de virada, por 9 a 6.

Em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Galo FA conquistou mais uma vitória avassaladora em 2022. O time alvinegro bateu o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0, na sua estreia na Liga BFA. É o terceiro embate da equipe mineira neste ano e a terceira vitória por larga vantagem. Antes, pelo estadual, ela ganhou do Ipatinga Tigres por 58 a 0, no wild card, e o Juiz de Fora Imperadores, por 56 a 0, na semifinal.

Canal - SportBuzz: 

O primeiro TD foi marcado por Victor Vilaça. Na sequência, o kickerLuiz Carlos Ribeiro acertou um field gol e aumentou a vantagem para 10 a 0. João Conrado e Vilaça marcaram mais TDs ainda no primeiro tempo. O grupo mineiro foi para o vestiário com maior pontuação de 24 a 0.
Na volta do intervalo, Vitor Rhoden fez o seu touchdown, Marco Gheller marcou mais um TD. Daniel Martins conquistou pontuação máxima do FA. Importante destacar que Luiz Carlos Ribeiro anotou cinco extra points.

O cornerback e safety norte-americano Tyren Quinn fez sua estreia com a camisa alvinegra nesta vitória. Mostrando que vai ajudar muito o time na temporada, o atleta fez uma linda interceptação no segundo tempo. O próximo compromisso do Galo FA na Liga BFA é frente ao Vasco Almirantes, no dia 6 de agosto, em Minas Gerais. Já o Tubarões do Cerrado tenta a recuperação na competição nacional ante o Sorriso Hornets, em Brasília.

Vice-campeão gaúcho consegue reabilitação

Também na tarde deste sábado (9), o Porto Alegre Pumpinks foi até Joinville, no interior do Rio Grande do Sul, e derrotou o JEC Gladiators, por 35 a 0. Dessa forma, ele se recupera da derrota da estreia contra o Canoas Bulls, por 18 a 14. O clube volta a campo contra o Timbó-Rex, no dia 30 de julho, na capital gaúcha. Por sua vez, o JEC Gladiators visita o Jaraguá Breakers, no dia 23 de julho, em Jaraguá do Sul.

Clássico mato-grossense

De virada, o Sorriso Hornets bateu o Cuiabá Arsenal, por 9 a 6, na noite deste sábado (9), em Sorriso-MT. O Arsenal saiu na frente no primeiro quarto, mas o anfitrião conseguiu a recuperação. Nos últimos minutos, a equipe da capital sofreu uma interceptação, que sacramentou a vitória. O próximo compromisso do Cuiabá Arsenal é contra o América Locomotiva, no dia 30 de julho, em Belo Horizonte. Já o Sorriso Hornerts volta a campo contra o Tubarões do Cerrado, no dia 23 de julho, em Brasília.