Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Galo FA faz ações em escolas públicas de Nova Lima

Galo FA tem mandado jogos na cidade e aproveita para estreitar laços com a comunidade para divulgar jogos e também levar informações sobre o esporte da bola oval

Valinor Conteúdos Publicado em 27/07/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galo FA tem mandado jogos na cidade - Divulgação / Galo FA
Galo FA tem mandado jogos na cidade - Divulgação / Galo FA

O futebol americano vem ganhando o coração dos brasileiros. Recentemente, atletas e funcionários do Galo Futebol Americano visitaram a Escola Municipal George Chalmers e a Escola Estadual Deniz Vale, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para divulgar jogos da equipe alvinegra e também levar informações sobre o esporte da bola oval.

Os atletas Thalles Tollendal "Big Baby" e Felix Azambuja contaram suas experiências como esportistas e mostraram como esta atividade pode oferecer grandes oportunidades na vida dos jovens. “Eu tive a oportunidade de sair do País e estudar fora por meio do futebol americano. É importante que as crianças saibam que o estudo pode ser vinculado com o esporte, pode abrir outras portas”, contou Tollendal.

Por sua vez, Azambuja, linha ofensiva, destacou a experiência enriquecedora durante a ação. “As crianças são o futuro. Levar até elas, mostrar que existe uma possibilidade, uma nova modalidade, vai fazer com que elas tenham interesse e garantir o futuro do FABR. Além disso, é uma oportunidade para mostrar que pode proporcionar uma mudança de vida, com estudo, (possibilidade de) sair do país e conhecer uma nova cultura”, explicou.

O supervisor de Futebol do clube, Denilson Bastos, falou sobre a importância do ato com os alunos das escolas públicas de Nova Lima. “Eles ficaram extremamente empolgados com a visita. Tiraram muitas fotos, assim como os professores, cantineiras e até os diretores. Todos ficaram deslumbrados”, afirmou.

Os jogos do Galo Futebol Americano em Nova Lima tiveram grande aceitação da população. Neste ano, a equipe atleticana jogou quatro vezes na cidade e ganhou todas. Além disso, o time conquistou o Minas Bowl em partida contra o arquirrival Cruzeiro FA.