Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Mineirinho se preparam para o início do Championship Tour 2021!

Temporada da World Surf League acontecerá em Pipeline, no Havaí

Redação Publicado em 02/12/2020, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Mineirinho se preparam para o início do Championship Tour 2021! - GettyImages
Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Mineirinho se preparam para o início do Championship Tour 2021! - GettyImages

Os principais nomes do surfe no Brasil estão em preparação e contagem regressiva para o início da temporada 2021 da World Surf League. Desta vez, o circuito masculino começa com o Billabong Pipe Masters, em Pipeline, na ilha de Oahu, no Havaí, a partir do próximo dia 8 e vai até 20/12.

Para o bicampeão mundial (2014 e 2018), Gabriel Medina, esse momento de volta às competições é animador.

"Estou feliz e muito animado em voltar. Gosto de competir e senti falta dessa adrenalina", disse.

Já o potiguar e atual campeão, Ítalo Ferreira disse que está treinando muito para competir bem, mas além disso também quer se divertir.

"A ansiedade acaba rolando, mas estou treinando fisicamente e psicologicamente, e isso me ajuda a relaxar", contou.

Para Adriano de Souza, o Mineirinho, o Championship Tour 2021, terá um gosto especial, já que é quando o atleta se despede das competições.

"Acho que cada etapa que eu participar irá passar pela cabeça uma parte da história da minha vida. Isso será mais uma dificuldade, manter a emoção controlada dentro da competição. Mas estou animado", analisou o campeão de 2015.

Neste ano, as coisas serão um pouco diferentes, uma vez que a temporada tem início em Pipeline, justamente o local da decisão do CT 2019.

"Um pouco estranho, Havaí foi onde eu venci e fui campeão (com final histórica contra Medina). E começar em Pipe já de primeira me deixa confiante. Treinei o ano inteiro e espero ter a chance de colocar tudo em prática na bateria e me sair bem como nos últimos eventos", disse Ítalo.

O atual campeão mostrou que não está mesmo para brincadeira. Nos últimos meses ele venceu o torneio Onda do Bem, promovido pela WSL Latin America, em Ubatuba, São Paulo, o Rendez-Vouz of Surfing, na França e o título da Euro Cup of Surfing, com o vice-campeonato em Portugal.

Já seu maior adversário brasileiro, Medina, não deve facilitar.

"Vai ser um novo calendário e farei de tudo pra ir bem e alcançar meus objetivos. Vamos pra cima com toda a determinação de sempre!", contou.

Mineirinho, que já está em Pipeline há dois meses também, se mantém com rotina de treinos fortes todos os dias.

"Quando estou competindo quero sempre dar o meu melhor. Estou treinando, pegando altas ondas, fazendo uma recuperação no corpo e muita preparação física. Adoro surfar. Adoro estar no mar. Me sinto pronto para o início do campeonato. Foi uma aposta, já que muitos achavam que não ia ter competição, mas eu sempre acreditei", disse.

Ítalo chegou no Havaí há quase duas semanas e disse que esse tempo é importante para conhecer o local da competição.

"O normal é chegar uma semana antes, mas quando são etapas onde preciso treinar mais, por não conhecer muito a onda, costumo chegar mais cedo para testar pranchas e conhecer o local", contou.

Durante a pandemia, o potiguar intensificou os treinos e disse que melhorou o seu surfe.

"Na verdade não parei de treinar. Consegui montar uma academia em casa para fortalecer a musculatura e em Baía Formosa/RN as praias não fecharam, então continuei surfando", completou.

Medina também já chegou em Pipeline, mas sempre treinou firme também.

Os três atletas já seguem uma alimentação saudável, que se acentua neste período de treinos intensivos.

"Minha alimentação normalmente é bem saudável e leve. Mesmo assim, fiz alguns ajustes e tudo acompanhado pelo meu nutricionista", contou Medina.

Ítalo disse que não há muita mudança em sua alimentação.

"Costumo comer bem, mas busco sempre o equilíbrio. Adoro uma comida japonesa", revelou.

Já Mineirinho seguiu a mesma linha do atual campeão quando disse que se alimenta de forma saudável desde sempre.

"Sempre me cuidando. Sem doces, tentando ser light e saudável. Faz tempo que sou assim e não tenho dificuldades para manter", finalizou.