Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gabriel Medina é o único brasileiro entre os TOP 10 de engajamento nas redes sociais

Conor Mcgregor, Giannis Antetokounmpo e Page estão no pódio!

Redação Publicado em 26/05/2020, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina - Instagram
Gabriel Medina - Instagram

Gabriel Medina reinou entre os TOP 10 da Nielsen Sports, classificação que avalia o engajamento de atletas de todas as modalidades em redes sociais.

O surfista ficou em 6º no ranking semanal. Com isso, o bicampeão do Circuito Mundial de Surfe, promovido pela World Surf League, se torna o único brasileiro nessa classificação

O ranking traz, entre os 10 melhores, também 8 atletas da UFC - Ultimate Fighting Championship e do WWE- World Wrestling Entertainment e um da NBA. Veja abaixo!

A Nielsen Sports mede o engajamento nas mídias sociais pela quantidade de interação dos usuários de certa plataforma com uma página ou perfil. No caso dos atletas, se considera o nível de envolvimento, interação e influência que cada um tem com seus seguidores em suas contas.

“Essa conquista representa a grandeza de Medina e do surfe no Brasil e no mundo”, diz Felipe Marcondes, gerente geral de conteúdo e marketing da WSL Latin America. “O Brasil está vivendo um momento muito especial do esporte: são 12 atletas no maior campeonato do mundo. E é importantíssimo para a Liga e para o surfe em geral continuar elevando os atletas que representam o nosso País”, conclui.

TOP 10 Ranking Nielsen Sports

1 - UFC - Conor Mcgregor
2 - NBA - Giannis Antetokounmpo
3 - WWE - Page
4 - UFC - Francis Ngannou
5 - UFC – Jon Bones Jones
6 - WSL – Gabriel Medina
7 - UFC – Tony Ferguson
8 - UFC – Justin Gaethje
9 - UFC – Marlon Vera
10 - UFC – Valentina Shevchenko

SURFE EM ALTA NO BRASIL

Nas seis últimas edições, o Brasil foi quatro vezes campeão do CT: Gabriel Medina (2014 e 2018), Adriano de Souza (2015) e Ítalo Ferreira (2019).

Vale ressaltar também que atualmente são três brasileiros no TOP 5 do ranking mundial da principal categoria do surfe masculino e mais 7 brasileiros na lista dos TOP 30. Ou seja, um terço dos 30 melhores surfistas são do Brasil (veja o ranking oficial masculino da WSL (aqui).

Há também a brasileira Tatiana Weston-Webb, entre as TOP 10 dos melhores do mundo, posicionada em sexto lugar (confira aqui), na competição feminina.

E o futuro do surfe brasileiro é promissor, já que entre os atletas TOP 50 da “Qualifying Series”, categoria de acesso à elite mundial, há outros 8 nomes do Brasil (aqui), além de 5 atletas que se classificaram para o CT 2020.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.