Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - SURFE

Gabriel Medina critica escolha de notas após ficar fora do pódio nas Olimpíadas: "Têm coisas que não dá para entender"

Gabriel Medina questionou a decisão dos juízes na nota que o deixou longe da medalha de bronze nas Olimpíadas

Redação Publicado em 27/07/2021, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina saindo do mar depois de não conquistar uma medalha nas Olimpíadas - GettyImages
Gabriel Medina saindo do mar depois de não conquistar uma medalha nas Olimpíadas - GettyImages

Gabriel Medina acabou ficando fora do pódio do surfe na madrugada desta terça-feira, 27, depois de disputar o terceiro lugar, e consequentemente, a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio.

Depois da decisão dos juízes, e do anúncio da nota de Medina, ele não conseguiu esconder o quão inconformado estava com as notas dos juízes no Japão. 

Justamente por conta disso, as redes sociais foram recheadas de críticas aos juízes por parte do público brasileiro. O principal motivo era o fato de o japonês KanoaIgarashi ter levado na semifinal uma pontuação maior em uma onda que pouco antes, Medina tinha feito muito parecido, mas levado uma pontuação mais baixa.

"É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem... É difícil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor, e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim", disse Gabriel Medina ao "SporTV" depois da disputa.

Pela semifinal, ainda durante a disputa para ir à final, Medina estava vencendo Kanoa Igarashi até os minutos finais, quando o japonês conseguiu mandar um aéreo de 9.33, vencendo a bateria por 17.00 a 16.76.

No entanto, quando ainda tinha um pouco mais de sete minutos para o fim da bateria, o brasileiro fez uma manobra praticamente igual, mas acabou levando 8.44 dos jurados.

Aí, mais tarde, pela disputa do bronze, o surfista brasileiro acabou sendo derrotado por 11.97 a 11.77 pelo australiano OwenWirght, terminando sua participação nas Olimpíadas sem levar uma medalha para casa.

"Hoje surfei bem, infelizmente não deu. Agora é voltar para casa e descansar", disse Medina antes de completar.

"Precisava de seis baixo, seis e alguma coisa, mas não sei que nota ele tirou depois. Achei que tinha virado (na última tentativa da bateria). E aconteceu tanta coisa que na real o que vier é lucro. Estou mais preocupado em surfar, fazer meu melhor, e é difícil esperar dos outros, então é tentar fazer o meu", concluiu.

Confira como foi a onda dos atletas: