Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gabriel Medina começa CT de Portugal com o pé direito e conquista melhor nota

Astro brasileiro já está visando conquistar o Mundial ainda em solos portugueses

Pedro Ungheria Publicado em 18/10/2019, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina surpreende a todos com um desempenho surpreendente em Portugal - GettyImages
Gabriel Medina surpreende a todos com um desempenho surpreendente em Portugal - GettyImages

Na última quinta-feira, 17, Gabriel Medina mostrou que está extremamente focado em conquistar o Mundial de Surfe. Após aparições incríveis na França, o astro desembarcou em Portugal, onde os maiores esportistas da modalidade, de todo o mundo, disputaram a primeira fase desta nova etapa.

Conhecida por ser uma das fases mais complicadas da competição, justamente pela praia de Supertubos, em Peniche, carregar adjetivos como ondas difíceis e mexidas, o brasileiro usou de toda sua habilidade para sair à frente dos demais.

Com um belo aéreo em uma onda e um tubo em outra, Medina somou 14,67 pontos para vencer sua bateria. Além de garantir a melhor nota do dia, o surfista também atingiu um feito importante, afinal, ele pode garantir o tricampeonato do torneio com uma etapa de antecedência.

“Fico feliz por ter passado minha primeira bateria aqui, que foi bem complicada, porque o mar está bem difícil. Agora é um momento importante do ano, pois tem essa etapa e depois só mais uma no Havaí. Quero passar algumas baterias para ficar mais difícil para os outros caras, mas estou pronto pro Havaí também, se não conseguir o título aqui”, disse ele, em entrevista para o SporTV.

Além de Medina, os demais candidatos ao título estrearam com vitória, já passando direto à terceira fase. Apenas um brasileiro, Jessé Mendes, não avançou, e precisará disputar a repescagem.

Para que garanta o troféu antes mesmo de ir para o Havaí, Medina precisa chegar ao menos na final de Supertubos e torcer para que alguns nomes como Filipe, Italo, Jordy Smith e Kolohe Andino tenham desempenhos não tão bons quanto costumam ter.