Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gabriel Medina avança para as oitavas de final após sufoco no Circuito Mundial de Surfe

Brasileiro confirmou o favoritismo contra o francês Marco Mignot

Pedro Ungheria Publicado em 07/10/2019, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina segue vivo na disputa pelo Circuito Mundial de Surfe - GettyImages
Gabriel Medina segue vivo na disputa pelo Circuito Mundial de Surfe - GettyImages

A manhã desta segunda-feira, 7, não acabou com um saldo positivo para os representantes do Brasil no Circuito Mundial de Surfe.

Após uma sequência de disputas diretas, Filipe Toledo, o Filipinho, acabou eliminado por Marc Lacomare, que o deixou com uma pontuação equivalente dos brasileiros Willian Cardoso, Caio Ibelli e Michael Rodrigues, que também deram adeus à competição.

Diferente deles, ostentando o favoritismo, Gabriel Medina disputou a permanência no torneio e avançou para as oitavas de final da competição após vencer, no sufoco, a bateria contra o francês Marco Mignot.

Em um momento difícil do mar, com as ondas quebrando próximas da areia, Mignot abriu a bateria contra Gabriel com um tubo nota 5,67 e fez um 3,17 para liderar o confronto com 8,84 no somatório.

A recuperação do brasileiro veio na segunda metade da bateria com um 4,23, nota que o deixou  precisando de 4,62 para virar. A 5 minutos do fim, o bicampeão mundial achou um tubo e finalizou com uma batida na junção: nota 5,53 e vitória apertada por 9,76 a 8,84.

Contente com a boa atuação na etapa de Hossegor, o brasileiro afirmou que pretende melhorar nas próximas etapas.

“Espero poder pegar mais ondas boas na próxima. Sinto que eu não surfei o que posso nessa bateria. Estava difícil lá fora e tive que ter sorte. Estou feliz que consegui. Quero continuar no meu ritmo e torcer para que o mar melhore. Estou com boas pranchas e agora tenho que pensar positivo”, pontuou o atleta.