Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA E!

Fórmula E: Com acidente feio no fim, Sam Bird vence na Arábia e Sette Câmara fica em sexto!

A corrida foi interrompida pelo safety car depois do acidente com Alex Lynn e não foi reiniciada

Redação Publicado em 27/02/2021, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sam Bird durante corrida pela Fórmula E - GettyImages
Sam Bird durante corrida pela Fórmula E - GettyImages

Depois do fim do treino classificatório da Fórmula E, que aconteceu neste sábado, 27, pela etapa de Diriyah, na Arábia Saudita, Sérgio Sette Câmara, disse que teria dificuldades na corrida mesmo tendo ficado em segundo lugar no grid.

A indicação do brasileiro se concretizou, e por ainda estar com o mesmo modelo da última temporada, sua Dragon/Penske não tinha condições de bater de frente com rivais mais poderosos e terminou em sexto lugar.

Já o britânico Sam Bird, da Jaguar, se deu melhor e foi o vencedor, ficando à frente do holandês Robin Frijns, da Virgin.

No entanto, a corrida não chegou até o fim, isso porque ela foi paralisada já na reta final, a pouco mais de seis minutos para o término, após a entrada do safety car, por conta de uma batida.

A briga pelas primeiras posições, então, foi interrompida. Bird, que nada tinha a ver com isso, festejou o triunfo. O francês Jean-Éric Vergne, da DS Techeetah, completou o pódio, à frente do português Antônio Félix da Costa.

O outro brasileiro da prova, Lucas di Grassi, da Audi, voltou a fazer uma corrida de recuperação após largar em 15°. Terminou em 11°, depois de ganhar quatro posições.

O acidente

Apesar da entrada do safety car, a transmissão internacional não mostrou as imagens, mas AlexLynn, britânico da Mahindra, capotou após um acidente entre Gunther e Evans. O piloto foi levado para o hospital, ainda sem detalhes sobre seu estado de saúde.

A disputa

Frijns conseguiu segurar a liderança na largada. Sette Câmara sofreu a pressão de Sam Bird e caiu para a terceira colocação. Atrás, Di Grassi, que largou em 15°, teve ótimo início e ganhou três posições ainda na primeira volta.

Já com 15 minutos de corrida, grande parte dos pilotos passaram a acionar o modo ataque. Frijns caiu para segundo lugar, ultrapassado por Sam Bird. O holandês logo recuperou o lugar, enquanto Sette Câmara tomou a segunda colocação, também através do modo ataque.

Mas não foi por muito tempo, até porque o brasileiro voltou a ser ultrapassado pelo inglês.

Um incidente entre Jake Dennis e Pascal Werhlein, que seria punido pouco depois, causou a bandeira amarela na corrida.

O caso acabou sendo pior para Frijns, que tinha acabado de ativar o modo ataque. Quando as ultrapassagens voltaram a ser liberadas, o holandês retomou a dianteira, mas não por muito tempo. Sam Bird logo voltou à liderança, de onde não saiu mais.

Sette Câmara passou a sofrer pressão de Vergne e Da Costa. O brasileiro ainda seria ultrapassado por Cassidy, caindo para a sexta colocação.

Agora, a Fórmula E volta apenas no dia 10 de abril, em Roma.