Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1 volta a Ímola após 14 anos

GP de Emilia-Romagna entrou para o calendário 2020 por conta da pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 29/10/2020, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 volta a Ímola após 14 anos - GettyImages
Fórmula 1 volta a Ímola após 14 anos - GettyImages

O autódromo Enzo e Dino Ferrari entrou no calendário da Fórmula 1, já com a temporada de 2020 em andamento, por conta da pandemia de coronavírus. A principal categoria de automobilismo volta ao circuito após 14 anos, com o GP de Emilia-Romagna, nome dado em homenagem à região norte da Itália. Anteriormente, a prova era batizada como GP de San Marino, ou Ímola, onde aconteceu o acidente fatal de Ayrton Senna, em 1994.

O final de semana para a 13º prova da temporada não contará com as duas sessões de treinos livres de sexta-feira e apenas duas atividades estão previstas, sendo uma a de classificação, antes do Grande Prêmio deste domingo, 1.

Dois fatores definiram um final de semana mais curto na Itália. A Fórmula 1 optou por dar mais tempo para as equipes se deslocarem de Portimão, em Portugal, até Ímola, que tem uma distância de aproximadamente 2.400 quilômetros. Além disso, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também aproveitou o tempo entre um GP e outro para estudar o encaixe de mais provas em calendários futuros. Com a quantidade de treinos reduzidos, o desgaste das equipes também é menor. Por conta da mudança, 13 jogos de pneus disponíveis por piloto foram reduzidos para 10 neste fim de semana.

Mural feito em homenagem a Ayrton Senna, em Ímola (Crédito: GettyImages)

Com a disputa da etapa de Emília-Romagna, será a primeira vez que um mesmo país recebe três corridas da Fórmula 1 na mesma temporada. Já foram realizados os GP da Itália, em Monza, e o GP da Toscana, em Mugello.

O primeiro treino livre acontece às 6h (de Brasília) do próximo sábado, 31. O grid de largada será definido mais tarde, a partir das 10h. Os carros entram na pista para a disputa do Grande Prêmio no domingo, 1, às 10h10. A Globo assume a transmissão.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.