Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Vettel abre o jogo sobre sua saída da Ferrari e revela dificuldade nos bastidores

Piloto alemão afirma que fracassou na missão de conquistar campeonatos pela equipe italiana

Redação Publicado em 07/10/2020, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1: Vettel abre o jogo sobre sua saída da Ferrari e revela dificuldades nos bastidores - GettyImages
Fórmula 1: Vettel abre o jogo sobre sua saída da Ferrari e revela dificuldades nos bastidores - GettyImages

Tetracampeão mundial, Sebastian Vettel falou sobre sua saída da Ferrari ao fim desta temporada. O piloto alemão acertou com a escuderia em 2015, mas não conquistou o título da Fórmula 1, obtendo dois vice-campeonatos.

Campeão de 2010 a 2013 pela RBR, Vettel afirmou que fracassou na missão de vencer o campeonato com a equipe italiana. Em entrevista ao podcast “Beyond the Grid” no site oficial da Fórmula 1, o alemão ainda revelou que enfrentou dificuldades nos bastidores políticos da Ferrari.

“É verdade que fracassei porque me propus a missão ou a meta de ganhar o campeonato com a Ferrari. Eu falhei. Eu não consegui fazer isso. Tem coisas que eu deveria ter feito melhor, coisas que talvez eu devesse ter visto antes, lutas que talvez eu não devesse ter escolhido. Mas, novamente, acho que tudo o que aconteceu me trouxe para onde estou agora”, declarou o piloto alemão, que irá para a Aston Martin em 2021.

Mesmo entendendo que poderia ter agido diferente, Vettel ainda comentou que todas as suas decisões partiram de sua própria personalidade e afirmou estar feliz por seguir em frente.

“Se eu for justo e duro, então falhei. Houve razões? Provavelmente sim, mas não as aceito como desculpas. Portanto, o que quer que tenha acontecido também me colocou no próximo passo à frente e no próximo nível. Talvez (as lutas) não valessem a pena, mas, novamente, parte disso é a minha natureza. E penso que eu também tinha razão em algumas dessas pequenas lutas e batalhas. Mas no fim das contas é assim que você amadurece e aprende. Estou feliz em seguir em frente”, acrescentou.

Sebastian Vettel será piloto da Aston Martin (atual Racing Point) em 2021 e falou sobre a expectativa de guiar o carro de sua nova equipe, ao lado de Lance Stroll, filho de Lawrence Stroll, dono da escuderia.

“Essas caixas foram muito fáceis de marcar em termos de desempenho, o lado das questões de corrida, onde a equipe está, onde a equipe pode estar, o potencial e assim por diante. Parece um projeto divertido e algo do qual decidi fazer parte. É muito diferente da Ferrari, obviamente a Racing Point como está hoje e, no futuro, a Aston Martin, estará crescendo. Será uma jornada incrível e desafiadora para toda a equipe. E com a minha chegada, espero poder contribuir com muitas coisas e fazer o bem dentro e fora do carro”, concluiu.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.