Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Fórmula 1: Verstappen deixa Hamilton para trás, vence GP dos EUA e aumenta vantagem na liderança

Hamilton até chegou a ultrapassar Verstappen na largada do GP dos EUA, mas a vitória na Fórmula 1 ficou com o holandês

Redação Publicado em 25/10/2021, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen comemorando a vitória sobre Hamilton no GP dos EUA de Fórmula 1 - GettyImages
Verstappen comemorando a vitória sobre Hamilton no GP dos EUA de Fórmula 1 - GettyImages

Neste domingo, 24, LewisHamilton e MaxVerstappen voltaram a competir entre si no GP dos EUA de Fórmula 1, e novamente foi uma corrida de tirar o fôlego, especialmente pela rivalidade entre os pilotos.

Apesar de Hamilton ter batalhado bastante, foi o holandês que ficou com a melhor no Circuito das Américas, e levou a vitória, que foi a sua oitava na Fórmula 1 em 2021.

Como de costume, a dupla foi se revezando na liderança, com direito a uma largada em que o britânico da Mercedes se deu melhor, conseguindo ultrapassar o rival. No entanto, a RBR superou na estratégia, colocando SergioPérez no terceiro lugar do GP dos EUA.

Ambas as equipes fizeram duas paradas na prova, mas a equipe austríaca mandou seus pilotos para os boxes primeiro, e com isso conseguiu garantir a vantagem com o undercut. No último pit stop de Hamilton, a equipe heptacampeã de construtores continuou com os pneus duros.

Ainda que tenha conseguido diminuir em 20 voltas a desvantagem de quase 9s, Hamilton não chegou a tempo de passar Verstappen.

Inclusive, o piloto britânico ainda sofreu com a ausência de seu companheiro ValtteriBottas, que foi punido com cinco posições por trocar um dos componentes do motor, e acabou se perdendo no pelotão intermediário.

No entanto, a corrida não teve só a disputa entre os líderes, mas também contou com a briga entre McLaren e Ferrari, que brigaram pelo posto de terceira força do campeonato da Fórmula 1 nesta temporada de 2021.

Essa disputa contou com os carros chegando bem pertinho na largada, e um toque nas últimas voltas, mas foi a equipe italiana que conseguiu sair como a vencedora, colocando CharlesLeclerc na quarta posição, ficando à frente de DanielRicciardo.

Voltando para os pilotos mais competitivos da atualidade, a vitória de Verstappen aumentou sua vantagem na liderança do campeonato de pilotos sobre Hamilton de seis para 12 pontos.

Já o heptacampeão mundial levou para casa, além dos 18 pontos conquistados pelo segundo lugar, o ponto extra da volta mais rápida. Assim, a Mercedes continua na ponta do Mundial de Equipes com 460.5 pontos, contra 437.5 da RBR.

Agora, a 18ª etapa da temporada da Fórmula 1 acontece no GP do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, no dia 7 de novembro. Faltam apenas cinco corridas para o fim do campeonato, no dia 12 de dezembro.