Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Valtteri Bottas assina com Alfa Romeo para 2022

Piloto finlandês deixará Mercedes ao fim da atual temporada e vai substituir Kimi Raikkonen na Alfa Romeo

Redação Publicado em 06/09/2021, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valtteri Bottas assina com Alfa Romeo para temporada de 2022 da Fórmula 1 - GettyImages
Valtteri Bottas assina com Alfa Romeo para temporada de 2022 da Fórmula 1 - GettyImages

A expectativa da saída de Valtteri Bottas da Mercedes foi confirmada nesta segunda-feira, 6. O piloto finlandês de 32 anos assinou com a Alfa Romeo com contrato de múltiplos anos para substituir Kimi Raikkonen, que se aposentará ao fim da atual temporada, a partir de 2022.

“Estou animado para me juntar à Alfa Romeo no que será um novo desafio com uma marca icônica. Estou adorando a oportunidade de ajudar a liderar a equipe rumo à frente do grid, especialmente com o novo regulamento em 2022. Sou grato pela confiança depositada em mim e mal posso esperar para retribuir sua fé. Tenho orgulho do que conquistei em Brackley, e estou totalmente focado em terminar o trabalho enquanto lutamos por outro campeonato mundial”, escreveu Bottas, que deixa a Mercedes após cinco anos.

O finlandês é o primeiro piloto confirmado na Alfa Romeo para 2022. A equipe suíça ainda não cravou a permanência de Antonio Giovinazzi.

Os rumores sobre os bastidores da Mercedes é de que George Russell, hoje na Williams, será o novo companheiro de Lewis Hamilton. A equipe ainda não confirmou se vai assinar com o piloto britânico para 2022.

“Não foi um processo fácil ou uma decisão rápida para nós. Valtteri fez um trabalho fantástico nas últimas cinco temporadas e uma contribuição essencial para nosso crescimento. Com Lewis, ele construiu uma parceria de referência entre dois colegas de equipe no esporte, e isso tem sido uma arma valiosa em nossas batalhas pelo campeonato, que nos impulsionou a alcançar um sucesso sem precedentes”, disse Totto Wolff, chefe da Mercedes, em comunicado da equipe.

Valtteri Bottas é o terceiro colocado do campeonato mundial de pilotos em 202. O finlandês soma 20 corridas consecutivas sem vencer na Fórmula 1 com a Mercedes. No GP da Holanda, no último domingo, ele ficou na terceira colocação.

“Eu gostaria de agradecer a Mercedes pelos cinco anos juntos. Conquistamos algumas coisas que nunca esquecerei. E ei, ainda temos esta temporada para vencer! Vamos atrás disso”, escreveu em outro post nas redes sociais.