Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUTOMOBILISMO

Fórmula 1: saiba tudo sobre o GP da Estíria, na Áustria, uma corrida histórica

Pela primeira vez o mesmo circuito recebe duas provas seguidas da categoria

Redação Publicado em 10/07/2020, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP da Áustria - GettyImages
GP da Áustria - GettyImages

O nome mudou, mas as curvas e a emoção continuam as mesmas. A segunda etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 acontece neste fim de semana, em Spielberg, uma cidade de apenas cinco mil habitantes, no centro-leste da Áustria.

O Grande Prêmio da Estíria tem esta nomenclatura por conta do estado onde está situado o autódromo, sede também da corrida de abertura do calendário, o GP da Áustria. Será a primeira vez na história da categoria que um circuito recebe duas provas consecutivas. O SporTV transmite os treinos de sábado, dia 11. No domingo, dia 12, a TV Globo exibe ao vivo a corrida.

Foi uma abertura de temporada diferente. Devidos aos cuidados adotados em função da pandemia de coronavírus, as primeiras corridas deste ano acontecem sem a presença de público na arquibancada.

Além disso, todos os profissionais que estão trabalhando nas provas vêm sendo submetidos a testes para diagnosticar a doença. 

“O clima de festa que faz parte de um fim de semana da Fórmula 1 não existiu. Não havia ruas enfeitadas, cheias de fãs usando camisetas da equipes, fantasiados de pilotos. Ou barraquinhas de cachorro quente, acampamento, música. Estava tudo muito quieto. Quase como uma pré-temporada", contou a repórter Mariana Becker está na Áustria desde o início dos treinos livres da semana passada e passou por todos os procedimentos de segurança exigidos por causa da pandemia de coronavírus.

"As medidas de proteção, essenciais para que o evento tenha sucesso, deixaram o paddock também vazio. De oito mil pessoas que fazem parte do evento normalmente, só duas mil estavam lá (...) Acho que vai ter menos abandonos por problemas técnicos do que no domingo passado. Existe previsão de chuva. Além disso, esperamos um Hamilton mordido por ter levado duas punições na primeira corrida”, conclui ela em entrevista para a assessoria da Globo. 

Programação do fim de semana na Áustria.

11/7 – Sábado
7h – Treino livre 
10h – Treino de classificação

Transmissão: SporTV

12/7 – Domingo
10h10 (de Brasília)

Transmissão: Globo


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.