Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Organização do GP da Itália teme cancelamento de última hora

Até o momento, pandemia de coroanvírus afetou nove provas do calendário de 2020 da Fórmula 1

Gabriela Santos Publicado em 16/04/2020, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Organização do GP da Itália teme cancelamento da etapa em cima da hora - GettyImages
Organização do GP da Itália teme cancelamento da etapa em cima da hora - GettyImages

Devido a pandemia de coronavírus, o mundial de Fórmula 1 sofreu com o adiamento/ cancelamento de nove etapas. O GP da Austrália, por exemplo, foi cancelado de última hora, logo após a McLaren anunciar sua desistência do circuito por conta de um funcionário testar positivo para a Covid-19. O público chegava ao autódromo quando a medida foi tomada. É justamente isso que a organização da etapa da Itália quer evitar.

A prova está marcada para ser realizada no dia 6 de setembro, mas os imprevistos que ocorreram até o momento com o calendário da Fórmula 1 assustam. Além disso, a Itália é um dos países mais afetados pelo coronavírus: segundo em registros de mortes pela doença.

Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, o presidente do Automóvel Clube da Itália, Angelo Sticchi Damiani, admitiu estar preocupado com o GP italiano em 2020. O mandatário duvida que a etapa possa ser realizada com a presença de público, já que o Autódromo Nazionale di Monza está localizado na Lombardia, a região mais afetada pelo COVID -19.

“Não podemos mais cometer erros como na Austrália, quando o GP foi cancelado com o público já na pista. Isso foi um revés para todos, da Liberty Media (promotora da F1) às equipes, aos organizadores locais. Começar de novo e depois ser forçado a parar seria um desastre”, disse Angelo Damiani.

O presidente da ACI deixou claro que deseja que a prova seja realizada apenas se houver condições seguras para tal, ainda que mostre torcida para que a etapa seja mantida.

“Estamos passando por uma situação de grande incerteza e, neste momento, devemos agir com cautela e atenção. A prioridade é entender o que acontece nos países que sediam os GPs, e na Itália e na Grã-Bretanha, de onde vem a maioria das pessoas no paddock. As equipes pediram 90 dias de antecedência para recomeçar e, se pensarmos em julho, já estaremos atrasados. Talvez seja repensado, e 60 dias sejam suficientes”, completou.

Até o momento, os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, e as provas de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá estão adiadas.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.