Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: McLaren confirma que funcionário infectado pelo coronavírus já está curado dos sintomas

A desistência da equipe do GP da Austrália foi decisiva para que houvesse o cancelamento do Mundial de Fórmula 1

Gabriela Santos Publicado em 16/03/2020, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1: McLaren confirma que funcionário infectado pelo coronavírus já está curado dos sintomas - GettyImages
Fórmula 1: McLaren confirma que funcionário infectado pelo coronavírus já está curado dos sintomas - GettyImages

A desistência da McLaren do GP da Austrália, anunciada na manhã de sexta-feira, 13, pesou na decisão para cancelar o que seria a primeira etapa do Mundial de Fórmula 1. A equipe anunciou que não participaria da prova após um de seus funcionários testar positivo para o coronavírus.

Em comunicado, a McLaren confirmou que este funcionário contaminado pelo Covid-19 já está curado dos sintomas: "O funcionário está se recuperando bem, e os sintomas já foram embora".

Como medida de precaução, a equipe informou que 14 membros que entraram em contato próximo com funcionário infectado foram colocados em isolamento por duas semanas. Zak Brown, CEO da McLaren, disse que os integrantes da equipe “estão de bom humor”. A escuderia até comprou videogames para que os funcionários se distraíssem durante a quarentena.

O diretor Andrea Stella permaneceu na Austrália para dar suporte aos funcionários que ficaram no país por conta da quarentena, mas os outros membros já retornaram à Inglaterra. Todos os integrantes da McLaren ficarão em isolamento em casa por pelo menos duas semanas antes de voltarem ao trabalho na fábrica de Woking.

Com o avanço da pandemia, os calendários esportivos foram diretamente impactados, em especial a Fórmula 1, que teve o GP da Austrália foi cancelado, enquanto as corridas de Barein, Vietnã e China estão adiadas. O diretor da Fórmula 1, Ross Brawn, disse que as férias de verão, em agosto, foram suspensas e, portanto, será possível concluir a programação de 21 corridas no ano.

Diante da atual situação, a Ferrari anunciou o fechamento de suas fábricas de Fórmula 1 e carros de rua. Por outro lado, a Mercedes ainda não se pronunciou sobre uma possível paralisação de suas atividades, no entanto, todos os funcionários que voltaram da Austrália ficarão em quarentena por pelo menos duas semanas. Um mecânico da equipe hexacampeã mundial foi contaminado com o vírus.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.