Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Massa vê Hamilton ‘freando’ crescimento de Leclerc se fosse para a Ferrari

Piloto brasileiro opinou sobre possibilidade do hexacampeão ser contratado pela equipe italiana em 2021

Gabriela Santos Publicado em 27/03/2020, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Massa vê Hamilton ‘freando’ crescimento de Leclerc se fosse para a Ferrari - GettyImages
Massa vê Hamilton ‘freando’ crescimento de Leclerc se fosse para a Ferrari - GettyImages

Felipe Massa é o terceiro piloto que mais correu pela Ferrari na Fórmula 1, com 139 GPs disputados. O piloto brasileiro perde apenas para Michael Schumacher e Kimi Raikkonen. Com experiência na escuderia italiana, Massa opinou sobre a possível contratação de Lewis Hamilton pela equipe em 2021 para substituir Sebastian Vettel.

“Isso (contratar Hamilton) seria um sonho. No entanto, Hamilton poderia atrapalhar o crescimento de Charles e possivelmente destruí-lo mentalmente. Pode dar errado”, disse em entrevista ao jornal Corriere Dello Sport.

O brasileiro vê o jovem Leclerc como uma grande aposta para a Ferrari nas próximas temporadas e, por isso, comentou que manteria a equipe como está. Massa disse que se houvesse a necessidade de contratar outro piloto, iria atrás de Ricciardo, um grande amigo seu.

“Eu não mudaria nada sobre essa formação se eu fosse Mattia Binotto (chefe da Ferrari). Sebastian ganhou quatro títulos mundiais e Leclerc tem um potencial enorme, que não deve ser subestimado. (Se Vettel saísse) Eu iria atrás de Ricciardo. Ele é muito forte e muito divertido de se ver na pista”, acrescentou Massa.

Piloto de testes da Ferrari em 2003, Felipe Massa correu pela equipe italiana de 2006 a 2013. Em sua passagem, somou 11 vitórias e 14 poles positions, e ficou com o vice-campeonato na temporada de 2008. O brasileiro é o quinto maior vencedor de provas pela Ferrari, ficando atrás apenas de Michael Schumacher, Niki Lauda, Sebastian Vettel e Alberto Ascari.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.