Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Lewis Hamilton surpreende e decide alterar sobrenome

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, revelou que está perto de concluir mudança de sobrenome; piloto britânico briga pelo oitavo título na carreira

Redação Publicado em 14/03/2022, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton toma medida importante - GettyImages
Lewis Hamilton toma medida importante - GettyImages

Lewis Hamilton planeja adotar oficialmente o sobrenome de sua mãe, Carmen Larbalestier. Durante uma entrevista coletiva com jornalistas na Expo 2020 em Dubai nesta segunda-feira, 14, após o encerramento da pré-temporada de Fórmula 1 no Bahrein, o britânico heptacampeão mundial revelou que iniciou o processo de alteração do sobrenome.

Durante o evento, o piloto foi questionado sobre as expectativas para brigar pelo oitavo título na carreira. O britânico destacou que seria muito importante atingir uma marca inédita na categoria, principalmente carregando o nome de seus pais. Carmen alterou seu sobrenome quando se casou com Athony Hamilton, pai de Lewis, mas retomou seu nome de solteira quando ambos se separaram.

Canal - SportBuzz:

“Significaria o mundo para minha família. Tenho muito orgulho do nome da minha família, Hamilton. Nenhum de vocês sabem, mas o sobrenome da minha mãe é Larbalestier, e estou próximo de acrescentá-lo ao meu nome. Porque não entendo muito essa ideia da mulher perder o próprio sobrenome quando se casa”, disse Lewis. “Quero muito que o sobrenome dela continue junto com o nome Hamilton”, completou.

Carmen Larbalestier acompanhou Lewis Hamilton em diversos momentos da carreira do piloto e o acompanhou durante a cerimônia no Castelo de Windsor (foto), quando o piloto recebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico, em dezembro do ano passado. O divórcio dos pais do heptacampeão ocorreu quando ele ainda era criança.

Hamilton e sua mãe, Carmen
Hamilton e sua mãe, Carmen, durante a cerimônia no Castelo de Windsor (Crédito: GettyImages)

Hamilton e Mercedes entraram nas pistas nas últimas semanas para o período de testes. O heptacampeão vem destacando a dificuldade de controlar o carro e que a equipe não está entre as favoritas para brigar por vitória. O piloto revelou que teria uma reunião com os engenheiros para analisar os dados da pré-temporada. A temporada de 2022 estreia oficialmente no próximo final de semana, com o Grande Prêmio do Bahrein.

“Realmente espero que quando encerrar a reunião nesta noite, tenhamos encontrado alguns truques, algumas formas de extrair mais desse carro. Há vários carros que se mostraram rápidos. A Alfa Romeo parecia rápida. Valtteri [Bottas] estava parecendo rápido”, avaliou. “Obviamente, a Red Bull parece ridiculamente rápida no momento, e a Ferrari também. Mas, sem dúvidas, somos a melhor equipe”, acrescentou.