Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / IDOLATRIA!

Fórmula 1: Lewis Hamilton se declara para Ayrton Senna; confira!

Ayrton Senna é o maior ídolo de Lewis Hamilton na Fórmula 1

Redação Publicado em 11/11/2021, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton com o capacete de Ayrton Senna - GettyImages
Lewis Hamilton com o capacete de Ayrton Senna - GettyImages

Já no clima da Fórmula 1, Lewis Hamilton voltou a demonstrar toda sua idolatria por Ayrton Senna. Mais uma vez em solo paulista, o piloto inglês utilizou as redes sociais para se declarar novamente ao ídolo brasileiro.

Em seu perfil oficial no ‘Instagram’, Lewis Hamilton falou da paixão que nutre por Ayrton Senna, além de vibrar com os feitos do brasileiro dentro das pistas mesmo com tantas dificuldades impostas no meio do caminho.

Minha maior inspiração. Era a forma como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Porém, mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. O legado de Ayrton Senna pode viver para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana”, escreveu Lewis Hamilton.

Vale destacar que Lewis Hamilton sempre faz questão de lembrar dos feitos de Ayrton Senna mundo afora. No entanto, o piloto inglês aflora ainda mais seus sentimentos quando se encontra na terra do ídolo brasileiro.

MAIS IDOLATRIA!

Em São Paulo para a disputa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Lewis Hamilton reforçou mais uma vez sua admiração por Ayrton Senna, tricampeão mundial da categoria.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira, 10, promovida pela “Petronas”, uma das parceiras da “Mercedes”, o piloto britânico afirmou que ainda sonha em representar para a Inglaterra o que Ayrton Senna é para o Brasil.

Eu assisti a muitas corridas históricas de quando o Niki (Lauda) estava disputando o campeonato. Também assisti quando Ayrton disputava corrida no Brasil, tentando conquistar a primeira vitória dele e vi a forma como ele realmente incorporava esse espírito do país. Eu sonho em fazer algo assim, ajudar a mobilizar e influenciar as pessoas de uma forma positiva como o Ayrton Senna fez. Eu ainda não consegui chegar a esse nível na Inglaterra, mas eu tenho um apoio muito bom dos ingleses”, disse.