Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Hamilton é eleito o esportista do ano pela BBC

Piloto britânico recebe prêmio pela segunda vez. Em 2020, superou recorde de vitórias e teve voz ativa na luta contra o racismo

Redação Publicado em 21/12/2020, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1: Hamilton é eleito o esportista do ano pela BBC - GettyImages
Fórmula 1: Hamilton é eleito o esportista do ano pela BBC - GettyImages

Lewis Hamilton foi eleito pela segunda vez o esportista do ano pela BBC. Neste domingo, 20, o heptacampeão da Fórmula 1 recebeu o tradicional prêmio realizado por votação popular. Em 2014, o piloto britânico foi eleito pela primeira vez, quando conquistou o bicampeonato da categoria após superar o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg.

Nesta temporada, o britânico bateu o recorde de 95 vitórias na Fórmula 1, além de 98 poles positions. Hamilton também conquistou seu sétimo título, igualando a marca de Michael Schumacher. O piloto da Mercedes superou a concorrência do jogador de futebol Jordan Henderson (Liverpool), o jóquei Hollie Doyle, o lendário jogador de sinuca Ronnie O'Sullivan, o atleta de críquete Stuart Broad, e o boxeador Tyson Fury.

Em 2020, Hamilton também foi uma voz ativa e importante na luta contra o racismo. Na Fórmula 1, liderou o movimento “Black Lives Matter”.

“Só quero dar os parabéns a todos os incríveis indicados, porque estou muito orgulhoso do que eles conquistaram neste ano e realmente quero agradecer a todos que se chamaram e votaram em mim. Eu realmente não esperava por isso sabendo que há tantos grandes candidatos. Mas acho que somos todos vencedores e quero muito enviar um Feliz Natal a todos. Eu sei que tem sido um ano incomum, mas para todos os trabalhadores da linha de frente e todas as crianças ao redor do mundo: por favor, tentem e sejam positivos, durante este período difícil. Estou enviando positividade a todos e, novamente, obrigado do fundo do meu coração”, disse Hamilton, em vídeo gravado.

Em 2007, 2008, 2018 e 2019, Hamilton ficou em segundo lugar na votação. Nos dois primeiros anos, ele se destacou pelo início impressionante de sua carreira na Fórmula 1.