Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Fórmula 1: Hamilton é eleito o esportista do ano pela BBC

Piloto britânico recebe prêmio pela segunda vez. Em 2020, superou recorde de vitórias e teve voz ativa na luta contra o racismo

Redação Publicado em 21/12/2020, às 09h20

Fórmula 1: Hamilton é eleito o esportista do ano pela BBC
Fórmula 1: Hamilton é eleito o esportista do ano pela BBC - GettyImages

Lewis Hamilton foi eleito pela segunda vez o esportista do ano pela BBC. Neste domingo, 20, o heptacampeão da Fórmula 1 recebeu o tradicional prêmio realizado por votação popular. Em 2014, o piloto britânico foi eleito pela primeira vez, quando conquistou o bicampeonato da categoria após superar o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg.

Nesta temporada, o britânico bateu o recorde de 95 vitórias na Fórmula 1, além de 98 poles positions. Hamilton também conquistou seu sétimo título, igualando a marca de Michael Schumacher. O piloto da Mercedes superou a concorrência do jogador de futebol Jordan Henderson (Liverpool), o jóquei Hollie Doyle, o lendário jogador de sinuca Ronnie O'Sullivan, o atleta de críquete Stuart Broad, e o boxeador Tyson Fury.

Em 2020, Hamilton também foi uma voz ativa e importante na luta contra o racismo. Na Fórmula 1, liderou o movimento “Black Lives Matter”.

“Só quero dar os parabéns a todos os incríveis indicados, porque estou muito orgulhoso do que eles conquistaram neste ano e realmente quero agradecer a todos que se chamaram e votaram em mim. Eu realmente não esperava por isso sabendo que há tantos grandes candidatos. Mas acho que somos todos vencedores e quero muito enviar um Feliz Natal a todos. Eu sei que tem sido um ano incomum, mas para todos os trabalhadores da linha de frente e todas as crianças ao redor do mundo: por favor, tentem e sejam positivos, durante este período difícil. Estou enviando positividade a todos e, novamente, obrigado do fundo do meu coração”, disse Hamilton, em vídeo gravado.

Em 2007, 2008, 2018 e 2019, Hamilton ficou em segundo lugar na votação. Nos dois primeiros anos, ele se destacou pelo início impressionante de sua carreira na Fórmula 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!