Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Haas se antecipa e revela carro para a temporada de 2022

Sem acompanhar rivais, Haas se antecipa e revela detalhes do novo carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1

Redação Publicado em 04/02/2022, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1: Haas se antecipa e revela carro para a temporada de 2022 - GettyImages
Fórmula 1: Haas se antecipa e revela carro para a temporada de 2022 - GettyImages

Sem mistério, a Haas se antecipou e revelou seu novo carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1. Sem acompanhar as equipes rivais no agendamento de lançamento, a escuderia divulgou as imagens de seu monoposto nesta sexta-feira, 4. O time terá novamente Mick Schumacher e Nikita Mazepin para guiar o VF-22, além de contar com Pietro Fittipaldi como piloto reserva.

Nas imagens divulgadas pela Haas, é possível identificar algumas mudanças. Em 2022, a Fórmula 1 contará com um novo regulamento técnico. O carro terá uma asa dianteira maior, asa traseira redesenhada, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus. A equipe optou por manter as cores da última temporada, com o monoposto predominantemente branco e os detalhes em azul e vermelho.

Canal - SportBuzz:

“Todos nós sabemos do que a equipe é capaz, provamos isso no passado, e com este novo carro, nascido de um conjunto completamente novo de regulamentos, estou confiante de que podemos mostrar mais uma vez que podemos competir. Agora vem a parte divertida, de colocar o novo carro no circuito e ajustar todos os elementos. Estou confiante de que 2022 nos trará de volta ao certame”, declarou o chefe Gunther Steiner, em comunicado divulgado pela equipe.

A Fórmula 1 já confirmou as datas para a pré-temporada de 2022. Os dois eventos que antecedem o ano competitivo da categoria serão disputados em fevereiro e março. O Circuito da Catalunha, em Barcelona, receberá o primeiro fim de semana (23 a 25 de fevereiro), enquanto o Circuito de Sakhir, no Bahrein (10 a 12 de março), encerrará a fase preparatória.

Haas divulga imagens do novo carro para 2022
Haas divulga imagens do novo carro para 2022 (Crédito: Divulgação/ Haas)

O primeiro fim de semana de treinos não será exibido em tempo real, e a categoria divulgará apenas os melhores tempos para o público. Já no segundo evento preparatório, contará com a presença de público e terá cobertura ao vivo. O calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1 estreia no dia 20 de março, com o GP do Bahrein, e contará com 23 etapas.

Confira as imagens divulgadas pela Haas: