Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Fórmula 1: GP da China deve ser adiado se epidemia de coronavírus não for controlada

Mandatário da Fórmula 1 informou que a decisão sobre a realização da prova em Xangai será definida em breve

Gabriela Santos Publicado em 06/02/2020, às 14h01

Fórmula 1: GP da China deve ser adiado se epidemia de coronavírus não for controlada
Fórmula 1: GP da China deve ser adiado se epidemia de coronavírus não for controlada - YouTube

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, afirmou que o GP da China não será cancelado de imediato, caso não possa ser realizado no mês de abril por conta da epidemia de coronavírus. Em entrevista coletiva, o mandatário informou que a tentativa será adiar a prova para uma outra data na temporada.

O dirigente descartou a troca do circuito chinês por outro já existente no calendário e também a inclusão de outro país na data prevista para a prova em Xangai. A decisão sobre o futuro do GP da China nesta temporada, que originalmente está marcada para o dia 19 de abril, será definida nas próximas semanas.

“Eu penso que, se houver uma probabilidade de que não aconteça em abril, será adiado. Vamos deixar em aberto a oportunidade de ver se a corrida pode ocorrer no fim do ano. A China é um mercado entusiasmado e crescente. Então, gostaríamos de ter uma corrida na China. Provavelmente não faríamos isso (troca com outra prova). Vamos só tentar encontrar uma janela de quando a corrida pode acontecer no fim do ano”, declarou Brawn.

Para que todos os equipamentos e combustível cheguem até a China a tempo da prova, existem duas janelas de envio das cargas, nesta e na próxima semana. Com a possibilidade de adiar a realização do GP, a Fórmula 1 tem, agora, um desafio de logística com o transporte, que é feito por navio.

“É um grande desafio para as pessoas que se preparam para a corrida. Essa é uma fase crítica. E isso acontecerá dentro de duas ou três semanas. Acho que é nesse ponto que você realmente precisa dizer qual é a situação”, completou o dirigente.

A remarcação da prova também será outro desafio da Fórmula 1, que tem a possibilidade de ser transferida para dezembro, depois do GP de Abu Dhabi. Contudo, os times não querem prolongar o calendário de 2020, que está previsto para se encerrar em 29 de novembro.

Até o momento, a China já registrou 28.060 casos e 564 mortes causadas pela epidemia de coronavírus. O GP de Xangai é o terceiro, dos 22, do calendário original da Fórmula 1.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!