Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Fernando Alonso fala pela primeira vez após acidente

Recuperado, bicampeão mundial mostra empolgação para a temporada 2021 pela Alpine

Redação Publicado em 01/03/2021, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1: Fernando Alonso fala pela primeira vez após acidente - GettyImages
Fórmula 1: Fernando Alonso fala pela primeira vez após acidente - GettyImages

O piloto espanhol Fernando Alonso falou pela primeira vez após sofrer um acidente de bicicleta na Suíça, no dia 11 de fevereiro. O bicampeão mundial de Fórmula 1 fraturou o maxilar superior e precisou passar por cirurgia.

Alonso não vai participar do evento de lançamento do carro da Alpine na Inglaterra por conta das restrições pela pandemia de coronavírus. O piloto apareceu em vídeo publicado pela equipe e falou da empolgação para estrear na temporada 2021.

“Como vocês sabem, não poderei estar no lançamento do nosso time na próxima terça-feira, no Reino Unido, devido às restrições de viagem da Suíça para lá. De qualquer forma, estarei seguindo virtualmente, como todos, não importa se não estarei lá fisicamente. Mal posso esperar para sentar no carro, com as novas cores... Já experimentei as roupas de corrida, estou empolgado. Vejo vocês em breve!”, disse.

Fernando Alonso sofreu o acidente no dia 11 de fevereiro, ao ser atingido por um carro quando pedalava numa rotatória próxima a um supermercado na cidade de Lugano. Além de fraturar o maxilar, o espanhol de 39 anos perdeu alguns dentes com o impacto.

Cinco dias após o acidente, Alonso voltou aos treinos físico e espera participar dos testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barein, daqui a duas semanas. O campeonato mundial estreia no dia 28 de março, com o GP do Barein.

Em 2021, Fernando Alonso fará sua primeira temporada na Fórmula 1 após seu retorno. Ele assinou com a Alpine para ocupar a vaga de Daniel Ricciardo, que acerou com a McLaren.