Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1 confirma datas da pré-temporada de 2022

Fórmula 1 anuncia calendário da pré-temporada nos circuitos da Catalunha e de Sakhir para fevereiro e março; confira

Redação Publicado em 26/01/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 confirma datas da pré-temporada de 2022 - GettyImages
Fórmula 1 confirma datas da pré-temporada de 2022 - GettyImages

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira, 26, as datas para a pré-temporada de 2022. Os dois eventos que antecedem o ano competitivo da categoria serão disputados em fevereiro e março. O Circuito da Catalunha, em Barcelona, receberá o primeiro fim de semana (23 a 25 de fevereiro), enquanto o Circuito de Sakhir, no Bahrein (10 a 12 de março), encerrará a fase preparatória.

O primeiro fim de semana de treinos não será exibido em tempo real, e a categoria divulgará apenas os melhores tempos para o público. Já no segundo evento preparatório, contará com a presença de público e terá cobertura ao vivo. O calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1 estreia no dia 20 de março, com o GP do Bahrein, e contará com 23 etapas.

Canal - SportBuzz

Em 2022, a temporada de Fórmula 1 contará com um novo regulamento técnico. O novo carro terá uma asa dianteira maior, asa traseira redesenhada, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus. Além disso, os monopostos terão a volta do efeito-solo, com a maior parte da pressão aerodinâmica gerada pelo assoalho.

Equipes anunciam data de lançamento dos carros

Algumas equipes já confirmaram as datas de divulgação de seus carros para 2022. Aston Martin, McLaren, Ferrari e Mercedes anunciaram os lançamentos para 10, 11, 17 e 18 de fevereiro, respectivamente. Alfa Romeo, AlphaTauri, Alpine, Haas, RBR e Williams ainda não definiram as datas.

Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1
Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1 (Crédito: GettyImages)

“Quero ser campeão”, diz George Russell 

O jovem George Russell fará sua estreia como piloto titular da Mercedes na temporada de 2022 da Fórmula 1. O ex-Williams, que será o novo companheiro do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, chega na equipe para substituir Valtteri Bottas, que acertou com a Alfa Romeo. Em entrevista ao site “Crash”, o britânico projetou o trabalho no novo time.

“Quero vencer, ser campeão mundial. Fiquei todo o tempo no fundo do grid com a Williams. Em 2020 eu fui melhor, e em 2021 as coisas foram mais equilibradas, mas nunca foi o suficiente. Até eu ser campeão mundial, nada nunca será suficiente”, disse o britânico.