Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Chefe da Ferrari diz que inspiração na era vitoriosa pode ajudar na recuperação da equipe

Mattia Binotto espera que inspiração na Era Schumacher ajude time italiano a se reerguer na categoria

Redação Publicado em 17/09/2020, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1: Chefe da Ferrari diz que inspiração na era vitoriosa pode ajudar na recuperação da equipe - GettyImages
Fórmula 1: Chefe da Ferrari diz que inspiração na era vitoriosa pode ajudar na recuperação da equipe - GettyImages

Em 2020, a Ferrari enfrenta uma das piores temporadas na Fórmula 1, conquistando dois pódios com Charles Leclerc em nove GPs. O time figura a sexta colocação no Mundial de Construtores.

Nas pistas, Leclerc e Sebastian Vettel estão enfrentando a falta de potência do motor do modelo SF1000 e a Ferrari trabalha para reverter a situação nos próximos anos. Para o chefe Mattia Binotto, que era engenheiro de motores na era de Schumacher, a inspiração na fase vitoriosa da equipe pode ajudar na recuperação.

“Tenho sido um homem privilegiado. Tive o privilégio de ver o início dos anos 2000 com Jean Todt, Ross (Brawn), Michael Schumacher e todos aqueles pilotos, as vitórias que tivemos. Acho que foi importante para a minha carreira, porque aprendi muito na época. Aprendi sobre mentalidade, qual é o tipo de mentalidade que você precisa para vencer. Acho que aprendi como você deve tentar formar uma equipe e agora preciso tentar replicá-la. Mas penso que ter visto isso foi um privilégio de um lado, mas foi muito importante na minha carreira profissional”, disse Binotto ao site da Fórmula 1.

O chefão da Ferrari ainda destacou que o processo para recolocar a equipe no topo vai demorar. Em 2021, os times da categoria terão que usar os mesmos chassis da atual temporada por conta de corte de custos em função da pandemia de coronavírus.

“O que vi nesses 25 anos é que sempre há momentos que podem ser muito difíceis. E quando você chega nesses momentos, é importante permanecer paciente, mas ainda determinado, tentar fazer bem e melhorar. Na Fórmula 1, você nunca pode ficar satisfeito, então é sempre uma melhoria contínua e acho que não há uma bala de prata. Portanto, o que é importante aqui é realmente tentar construir passo a passo, e acho que os objetivos devem ser muito desafiadores”, continuou.

“O que buscamos não é uma única vitória, mas tentar criar bases sólidas para, eventualmente, um novo ciclo. Sabemos que vai demorar... É uma longa jornada e acho que, mais uma vez, estamos em uma clara dificuldade no momento. Mas acho que se você olhar para trás na história da Ferrari, sempre houve momentos de dificuldade e sempre de alguma forma nos recuperamos deles, e penso que é isso que estamos procurando”, concluiu.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.