Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1 tem o quarto Grande Prêmio cancelado na temporada

Com mais seis provas adiadas, expectativa é que temporada 2020 comece em julho, na Áustria

Gabriela Santos Publicado em 28/05/2020, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 cancela quarto Grande Prêmio da temporada - GettyImages
Fórmula 1 cancela quarto Grande Prêmio da temporada - GettyImages

Mais um Grande Prêmio da Fórmula 1 foi impactado pela pandemia de coronavírus. Nesta quinta-feira, 28, a organização do GP da Holanda confirmou o cancelamento da prova de 2020. Com a decisão, esta é a quarta corrida cancelada nesta temporada da categoria do automobilismo.

Por conta da pandemia de Covid-19, a corrida aconteceria sem a presença de público, mas a organização decidiu realizar o GP em 2021. A Holanda não recebe uma prova desde 1985, e voltaria ao calendário da Fórmula 1 após 35 anos. Em comunicado oficial, o promotor Jan Lammers comentou sobre a decisão.

“Estávamos prontos para esta primeira corrida e ainda estamos. Uma conquista alcançada graças a todos os fãs, empresas e governo. Nós e a Fórmula 1 vimos que conseguiríamos organizar o GP, mas gostaríamos de comemorar este momento, o retorno da Fórmula 1 em Zandvoort, junto com nossos fãs. Eu tive que esperar por 35 anos, por isso posso esperar mais um ano”, disse.

Além do Grande Prêmio da Holanda, os GPs de Mônaco, França e Austrália já haviam sido cancelados nesta temporada. Já os GPs de Barein, Vietnã, China, Espanha, Azerbaijão e Canadá foram adiados pela organização. A expectativa é que a temporada 2020 da Fórmula 1 tenha início no dia 5 de julho, na Áustria, com portões fechados.

Com o destaque de Max Verstappen na Fórmula 1, a Holanda ganhou força no calendário da categoria e voltaria a receber uma prova depois de 35 anos. O circuito de Zandvoort passou por uma grande reforma para atender às normas de segurança atuais da F1.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.