Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1 cancela GPs do Brasil, EUA, Canadá e México por conta do coronavírus

Corridas serão substituídas por provas na Europa; Brasil deixa de receber Mundial de Fórmula 1 pela primeira vez desde 1973

Gabriela Santos Publicado em 24/07/2020, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP do Brasil, em 2019 - GettyImages
GP do Brasil, em 2019 - GettyImages

Nesta sexta-feira, 24, a Fórmula 1 anunciou o cancelamento dos GPs nas Américas por conta da pandemia de coronavírus. Portanto, as provas de Canadá, Estados Unidos, México e Brasil não serão disputadas na temporada 2020 da categoria.

Para fechar o calendário, afetado pela Covid-19, as provas foram substituídas por novas que serão disputadas na Alemanha (de 9 a 11 de outubro), Portugal (de 23 a 25 de outubro) e Itália (de 31 de outubro a 1º de novembro).

“Queremos agradecer a todos os nossos parceiros novos e existentes e às autoridades nacionais pelo trabalho e esforço realizados nos últimos meses. Embora seja decepcionante não ser possível competir nas Américas este ano, estamos ansiosos para voltar na próxima temporada e sabemos que as corridas em nosso calendário revisado continuarão empolgando nossos fãs e oferecendo novos desafios para as equipes e pilotos”, informou a Fórmula 1 em nota.

Nas últimas semanas, Toto Wolff, chefe da Mercedes, já havia declarado que dificilmente os GPs das Américas seriam realizados, uma vez que os países não apresentaram redução na curva do número de casos de Covid-19. Apenas Canadá teria as melhores condições sanitárias para receber a corrida.

Anteriormente, a Fórmula 1 já havia cancelado as etapas da Austrália, Mônaco, França, Holanda, Azerbaijão, Cingapura e Japão. Segundo os organizadores, o objetivo é realizar entre 15 e 18 corridas em 2020.

Com o cancelamento da corrida em 2020, o Brasil interrompe uma sequência de 47 anos recebendo as provas válidas pelo Mundial de Fórmula 1.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.