Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Fórmula 1 cancela GP do Canadá e confirma Turquia para 2021; saiba mais!

Terceira onda de coronavírus no Canadá motivou a alteração feita pela Fórmula 1

Redação Publicado em 28/04/2021, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 confirma o cancelamento do GP do Canadá e Turquia 2021 - GettyImages
Fórmula 1 confirma o cancelamento do GP do Canadá e Turquia 2021 - GettyImages
Por conta do agravamento da pandemia de coronavírus no Canadá, que está vivendo a terceira onda da doença, a Fórmula 1 precisou cancelar o GP do Canadá, que estava previsto para acontecer no dia 13 de junho. 
Com essa mudança, o GP da Turquia retorna para o calendário 2021 da categoria e será realizado na mesma data.
As restrições de viagens impostas pelo governo canadense motivaram a decisão da Fórmula 1, que ainda anunciou a renovação por mais dois anos do contrato com os organizadores da etapa em Montreal. Vale lembrar que a prova também não foi disputada em 2020 pelo mesmo motivo.
"Estamos gratos pelos esforços dos promotores e autoridades canadenses, de Quebec e Montreal para tentar garantir a realização da corrida, e estamos felizes em também anunciar uma extensão de dois anos em nossa parceria. Estamos ansiosos para voltar a correr no Canadá em 2022", confirmou a Fórmula 1 em comunicado oficial.
No último ano, o GP do Canadá também ficou fora da temporada da categoria, assim como todas as outras provas no continente americano, incluindo as etapas dos Estados Unidos, México e Brasil.
Mesmo que já tenha iniciado a vacinação, o Canadá não conseguiu atingir as taxas ideais de imunização e ainda sofre com novos focos de transmissão do coronavírus, com médias diárias de 7.992 casos e uma alta nos números de mortes ao longo do mês de abril.
Toda essa situação fez com que o governo adotasse mais medidas de restrição no país, incluindo uma quarentena obrigatória de 14 dias para viajantes.
A Fórmula 1 não foi o único esporte atingido. Em fevereiro, o Toronto Raptors decidiu sediar-se até o fim da temporada da NBA na Flórida, nos EUA, devido ao endurecimento dos protocolos.
"Sei que todos os nossos fãs estão animados com esse começo dramático de temporada, e a Turquia é um circuito que entrega grandes batalhas na pista. Quero agradecer aos promotores e autoridades do Canadá pelos seus esforços, mas a situação das viagens impossibilitou nossos planos", disse StefanoDomenicali, CEO da F1.
Em 2020, o retorno da Turquia após nove anos ausente do calendário da F1 foi marcado por uma das disputas mais eletrizantes do último ano. Com pista molhada, Lewis Hamilton da Mercedes, garantiu sua décima vitória na temporada, sagrando-se heptacampeão mundial.