Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Fórmula 1: Bottas surpreende e garante pole position no GP do Brasil

Na prova classificatória para o GP do Brasil de Fórmula 1, Bottas travou forte batalha com Verstappen e garantiu a ponta do grid; Hamilton deu show!

Redação Publicado em 13/11/2021, às 16h56 - Atualizado às 17h08

Na prova classificatória para o GP do Brasil de Fórmula 1, Bottas levou a melhor - GettyImages
Na prova classificatória para o GP do Brasil de Fórmula 1, Bottas levou a melhor - GettyImages

Na tarde deste sábado, 13, a Fórmula 1 realizou a prova classificatória para definir o grid de largada para o GP do Brasil. Com destaque para a batalha entre Verstappen e Bottas, a mini corrida agitou os amantes do automobilismo em Interlagos.

Com apenas 24 voltas, a prova classificatória do GP do Brasil teve momentos de muita disputa e emoção. Já na largada, Verstappen começou muito mal e perdeu a liderança para Bottas, que ainda viu o rival sair da pista após confusão com Sainz.

 

Apesar da desvantagem, Verstappen aproveitou o bom rendimento da Red Bull no GP do Brasil de Fórmula 1 e passou a tirar a diferença para Bottas. De olho na pole position, o holandês não poupou esforços para buscar a liderança.

Porém, Bottas manteve o forte ritmo na liderança da Sprint Race e foi o primeiro piloto a enxergar a bandeira quadriculada no GP do Brasil. Na sequência, Verstappen ficou com a segunda posição. Sainz ficou com o terceiro lugar.

HAMILTON INCRÍVEL!

No início da tarde deste sábado, 13, a Fórmula 1 pegou muitos torcedores de surpresa ao anunciar uma dura punição contra Lewis Hamilton para o GP do Brasil. Além dele, Max Verstappen também não passou ileso após análise dos comissários.

Por meio das redes sociais, a F1 anunciou a punição de Hamilton, que acabou sendo desclassificado da prova classificatória e teve que largar na última posição do grid. Porém, o piloto demonstrou toda sua habilidade.

Com o motor novo, Hamilton passou por quase todos os rivais no GP do Brasil e terminou a prova classificatória na quinta posição. Apesar disso, o multicampeão vai largar em décimo, já que sofreu outra punição por conta da troca no equipamento do carro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!