Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Fórmula 1: Bottas surpreende e garante pole position no GP do Brasil

Na prova classificatória para o GP do Brasil de Fórmula 1, Bottas travou forte batalha com Verstappen e garantiu a ponta do grid; Hamilton deu show!

Redação Publicado em 13/11/2021, às 16h56 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na prova classificatória para o GP do Brasil de Fórmula 1, Bottas levou a melhor - GettyImages
Na prova classificatória para o GP do Brasil de Fórmula 1, Bottas levou a melhor - GettyImages

Na tarde deste sábado, 13, a Fórmula 1 realizou a prova classificatória para definir o grid de largada para o GP do Brasil. Com destaque para a batalha entre Verstappen e Bottas, a mini corrida agitou os amantes do automobilismo em Interlagos.

Com apenas 24 voltas, a prova classificatória do GP do Brasil teve momentos de muita disputa e emoção. Já na largada, Verstappen começou muito mal e perdeu a liderança para Bottas, que ainda viu o rival sair da pista após confusão com Sainz.

Apesar da desvantagem, Verstappen aproveitou o bom rendimento da Red Bull no GP do Brasil de Fórmula 1 e passou a tirar a diferença para Bottas. De olho na pole position, o holandês não poupou esforços para buscar a liderança.

Porém, Bottas manteve o forte ritmo na liderança da Sprint Race e foi o primeiro piloto a enxergar a bandeira quadriculada no GP do Brasil. Na sequência, Verstappen ficou com a segunda posição. Sainz ficou com o terceiro lugar.

HAMILTON INCRÍVEL!

No início da tarde deste sábado, 13, a Fórmula 1 pegou muitos torcedores de surpresa ao anunciar uma dura punição contra Lewis Hamilton para o GP do Brasil. Além dele, Max Verstappen também não passou ileso após análise dos comissários.

Por meio das redes sociais, a F1 anunciou a punição de Hamilton, que acabou sendo desclassificado da prova classificatória e teve que largar na última posição do grid. Porém, o piloto demonstrou toda sua habilidade.

Com o motor novo, Hamilton passou por quase todos os rivais no GP do Brasil e terminou a prova classificatória na quinta posição. Apesar disso, o multicampeão vai largar em décimo, já que sofreu outra punição por conta da troca no equipamento do carro.